NOTICÍA

Leilão de maquinaria no sector da madeira: oportunidade para as empresas madeireiras

14 Jun 2022

A madeira é um dos materiais mais sustentáveis que existe e as peças feitas de madeira são mais procuradas do que nunca. Mas os desafios para o mercado da madeira são elevados após dois anos de pandemia e tendo em conta a situação geopolítica. Estão a surgir problemas na cadeia de fornecimento e escassez de matéria-prima e a produção está a chegar a um impasse. Isto está a afectar não só a própria indústria de transformação da madeira, mas também o sector da maquinaria e da construção de fábricas. As empresas madeireiras que estão atualmente à procura de novas máquinas têm de estar preparadas para custos elevados e longos tempos de espera ao adquirirem novas máquinas. 
 

Outra opção é a compra de máquinas em segunda mão. 

 

A casa de leilões industriais Surplex oferece regularmente leilões do sector da madeira. As máquinas em segunda mão estão frequentemente em muito bom estado, são mais baratas e mais sustentáveis do que uma nova compra e podem ser rapidamente colocadas em funcionamento no novo local de utilização. A Surplex também oferece atualmente máquinas de trabalhar madeira de Portugal. Até 29 de Junho, as máquinas de alta qualidade ainda podem ser compradas em leilão no website da casa de leilões.
Entre elas encontram-se, por exemplo, um centro de maquinação CNC WEEKE OPTIMAT BHC VENTURE e uma lixadeira de cinta larga DMC TOPSAND 1350 M. 

Ao comprar na Surplex.com, compradores e vendedores beneficiam de um serviço competente e completo a partir de uma única fonte. Desde a avaliação e marketing até à venda e expedição, Surplex está lá para o ajudar com todas as suas perguntas.