NOTICÍA

Novo semeador combinado pneumático da Maschio Gaspardo

28 Jun 2022

A Maschio Gaspardo apresenta o novo semeador combinado pneumático PA1/PA2 SF com tremonha frontal.

 

O CENTAURO faz parte do segmento de semeadores pneumáticos combinados. O design com tremonha frontal PA1/PA2 e grupos de trabalho traseiros é o resultado da combinação da experiência da MASCHIO no campo das grades rotativas com estrutura dobrável e da experiência da GASPARDO no campo dos semeadores de cereais em linha. Assente numa estrutura articulável montada que lhe confere fiabilidade, está disponível nas versões de 4, 4,50, 5 e 6 metros até um máximo de 48 linhas, para semente e adubo, a solução ideal para semear as principais culturas de cereais, para tratores até 550 cv.

 

A vantagem da combinação

O CENTAURO aumenta a eficiência operacional graças à possibilidade de combinar a mobilização secundária e a sementeira numa única etapa. A combinação através do engate rápido COMBI com os modelos de grade articulável GABBIANO para a tremonha PA1 e AQUILA e TORO RAPIDO PLUS para o PA1 ou PA2 SF permite um alto nível de personalização, garantindo um alto nível de refinamento e nivelamento do terreno e do espaço de transporte de apenas 2,43 m graças às asas laterais dobráveis.

 

Tremonhas frontais

A tremonha frontal PA1, com uma capacidade de 1.100 l, utiliza um único distribuidor volumétrico, enquanto que a PA2 SF (sementes e adubo), com uma capacidade de 2.000 l e divisões internas de 1.200 e 800 l, utiliza dois distribuidores dedicados, o que permite distribuição de sementes e fertilizantes no mesmo sulco.

 

A melhor distribuição de peso garante uma maior estabilidade, principalmente em condições especiais como a sementeira em encostas, onde o deslocamento pneumático das sementes garante sempre uma alta uniformidade de distribuição ao longo de todo o comprimento da barra de sementeira.

 

Elevada autonomia

A configuração com uma barra de 5 ou 6 m, tremonha frontal de 2.000 l PA2 SF, proporciona uma autonomia inigualável, especialmente se todo o volume da tremonha for utilizado para a distribuição de sementes.

 

Transmissão ISOTRONIC

A transmissão elétrica ISOTRONIC com protocolo de comunicação ISOBUS permite o controlo digital do semeador e o uso de todas as funções da agricultura de precisão.