NOTICÍA

Novo volta-fenos HIT HT da Pöttinger, desempenho com tratores de média potência

19 Jul 2022

A Pöttinger desenvolveu os novos volta-fenos HIT HT, que podem ser operados por tratores de média potência. As suas várias funções garantem o máximo conforto do operador e forragem fresca e limpa.

 

Os novos volta-fenos rebocados Pöttinger, os HIT HT com larguras de trabalho entre 8,60 e 17,00 metros (segundo DIN) garantem o máximo desempenho, conforto e eficiência. Mesmo os tratores pequenos oferecem um desempenho impressionante em campos grandes: a necessidade de energia é baixa e, graças ao design rebocado, não há carga no engate do trator.

 

 

Os modelos HIT HT 8680, 11100, 13120 e 17160 garantem a melhor qualidade de espalhamento para todos os tipos de forragem graças ao pequeno diâmetro do rotor de 1,42 metros e aos seis braços de dentes curvos. Com o seu novo design, estes volta-fenos de alto desempenho são um verdadeiro atrativo.

 

Distribuição de peso ideal

Nos volta-fenos rebocados HIT HT, a estrutura do rotor guia os dentes, enquanto a estrutura principal suporta o rotor. Isto significa que os rotores internos não precisam de suportar nenhum peso adicional durante a operação. O peso é distribuído uniformemente por todas as rodas do rotor e a altura de trabalho é uniforme em toda a largura de trabalho.

 

Alto nível de conforto do operador

Como os rotores funcionam à distância correta do solo, a erva fica protegida e a forragem permanece limpa. Uma manivela de fácil acesso fornece ajuste rápido da altura central. Uma nova característica do HIT HT é que a altura também pode ser ajustada hidraulicamente a partir do assento do trator como opção. Uma escala claramente visível mostra a altura de trabalho ajustada.

 

Nos modelos com ajuste hidráulico da altura do rotor, o sistema elétrico de pré-seleção BASIC CONTROL agora é equipamento standard. Com esta ferramenta pode pré-selecionar a articulação para a posição de transporte, ajuste de altura e fenação nos limites do terreno. É necessários apenas um distribuidor hidráulico de duplo efeito para operar a máquina.

 

Mesmo até ao limite

Para fenação nos limites do terreno, os dois rotores no lado exterior direito podem ser articulados hidraulicamente para trás num ângulo de 15°. Os dois rotores diagonais distribuem a forragem sobre a área ceifada sem formar amontoados. Uma faixa adjacente aos campos vizinhos é deixada livre. Os rotores podem ser convenientemente ajustados a partir do assento do trator usando um cilindro hidráulico de duplo efeito.

 

Tecnologia de elevação engenhosa

Os volta-fenos de alto rendimento HIT HT da Pöttinger impressionam com a sua comprovada e exclusiva tecnologia de elevação LIFTMATIC PLUS. Um distribuidor hidráulico de simples efeito move os rotores através de um enlace de movimento para a posição horizontal e depois eleva-os. Isto evita que os dentes arranhem o solo. O LIFTMATIC PLUS também reduz o peso que atua sobre os dentes, aumentando ainda mais a durabilidade e o rendimento.

 

DYNATECH é o coração fiável do sistema

Tal como acontece com todos os volta-fenos Pöttinger, a unidade de rotor DYNATECH inovadora e comprovada do novo HIT HT garante forragem limpa com entrada mínima de cinzas brutas, colheita limpa, padrão de espalhamento ideal e uma máquina limpa.

 

A Pöttinger desenvolveu esta nova geração de volta-fenos para mais uma vez cumprir com êxito as altas exigências de qualidade da forragem.