O Grupo SDF aborda com confiança os desafios da viticultura sustentável, num negócio que avalia a Vitibot em 50 milhões de euros.
A VitiBot é uma empresa industrial francesa da região de Champagne que atua no mercado de robots autónomos e elétricos para viticultura. A empresa acompanha os viticultores na gestão das suas vinhas com as mais recentes soluções tecnológicas. O VitiBot concilia questões ambientais e económicas da máxima importância atualmente, oferecendo uma solução sem condutor. Finalmente, os robots vinhateiros garantem uma maior higiene e segurança para os trabalhadores especializados.
A VitiBot criou uma plataforma/chassis universal para acomodar um grande número de ferramentas inteligentes e elétricas. O objetivo da empresa é colocar o avancado robot de alta tecnológia denominado Bakus no contexto da viticultura sustentável.
A história da VitiBot iniciou-se em 2015 com a criação do projeto Hector, que gerou um forte interesse na comunidade vitivinícola mundial. Em 2021 o volume de negócios da empresa situou-se em 10 milhões de euros e a sua força de trabalho inclui 50 colaboradores, todos especializados. O Grupo SDF deverá dar um forte impulso à marca ao longo dos próximos anos.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Epiroc Iberia apresenta a pá ST1030 convertida de diesel para elétrica
13 Ago 2022
Pneus Alliance Forestar III aprovados pelos fabricantes de correntes de tração
13 Ago 2022
Primeiro equipamento de perfuração de superfície elétrico testado em pedreira na Suécia
10 Ago 2022
STET apresenta a nova geração de pás de rodas Cat 980, 986K e 988K Block Handlers
10 Ago 2022