NOTICÍA

Grupo SDF compra a empresa de tratores elétricos Vitibot

28 Jul 2022

O Grupo SDF aborda com confiança os desafios da viticultura sustentável, num negócio que avalia a Vitibot em 50 milhões de euros.

 

A VitiBot é uma empresa industrial francesa da região de Champagne que atua no mercado de robots autónomos e elétricos para viticultura. A empresa acompanha os viticultores na gestão das suas vinhas com as mais recentes soluções tecnológicas. O VitiBot concilia questões ambientais e económicas da máxima importância atualmente, oferecendo uma solução sem condutor. Finalmente, os robots vinhateiros garantem uma maior higiene e segurança para os trabalhadores especializados.

 

A VitiBot criou uma plataforma/chassis universal para acomodar um grande número de ferramentas inteligentes e elétricas. O objetivo da empresa é colocar o avancado robot de alta tecnológia denominado Bakus no contexto da viticultura sustentável.

 

A história da VitiBot iniciou-se em 2015 com a criação do projeto Hector, que gerou um forte interesse na comunidade vitivinícola mundial. Em 2021 o volume de negócios da empresa situou-se em 10 milhões de euros e a sua força de trabalho inclui 50 colaboradores, todos especializados. O Grupo SDF deverá dar um forte impulso à marca ao longo dos próximos anos.