O Grupo SDF aborda com confiança os desafios da viticultura sustentável, num negócio que avalia a Vitibot em 50 milhões de euros.
A VitiBot é uma empresa industrial francesa da região de Champagne que atua no mercado de robots autónomos e elétricos para viticultura. A empresa acompanha os viticultores na gestão das suas vinhas com as mais recentes soluções tecnológicas. O VitiBot concilia questões ambientais e económicas da máxima importância atualmente, oferecendo uma solução sem condutor. Finalmente, os robots vinhateiros garantem uma maior higiene e segurança para os trabalhadores especializados.
A VitiBot criou uma plataforma/chassis universal para acomodar um grande número de ferramentas inteligentes e elétricas. O objetivo da empresa é colocar o avancado robot de alta tecnológia denominado Bakus no contexto da viticultura sustentável.
A história da VitiBot iniciou-se em 2015 com a criação do projeto Hector, que gerou um forte interesse na comunidade vitivinícola mundial. Em 2021 o volume de negócios da empresa situou-se em 10 milhões de euros e a sua força de trabalho inclui 50 colaboradores, todos especializados. O Grupo SDF deverá dar um forte impulso à marca ao longo dos próximos anos.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
LASO conclui ciclo de três transportes de transformadores em Espanha com operação até Garraf, em Barcelona
26 out 2026
Irrimac reforça oferta em Portugal com equipamentos Billy Goat para manutenção de relvados
26 out 2026
Antonio Carraro leva à EIMA novo TGF 7600 Infinity com transmissão hidrostática e cabina de perfil baixo
23 out 2026
ARAG celebra 50 anos na EIMA 2026 com novas tecnologias para agricultura de precisão
23 out 2026