NOTICÍA

Novo volta-fenos encordoador Pöttinger TOP 632 A com tecnologia CURVETECH

01 Ago 2022

A Pöttinger tem um novo volta-fenos encordoador duplo TOP A 632 CURVETECH com direção no rotor traseiro para uma flexibilidade total. Este equipamento pode fazer um ou dois cordões e variar as larguras de trabalho.

 

A Pöttinger lançou o novo volta-fenos encordoador de dois rotores TOP 632 A flexível com inclinação lateral CURVETECH. O volta-fenos encordoador lateral deve a sua grande flexibilidade ao engenhoso sistema de direção do rotor traseiro. Isto permite que as larguras de trabalho variem numa ampla faixa, dependendo da máquina de seguimento. Mesmo obstáculos e formas de campo incómodas podem ser trabalhadas sem problemas. O volta-fenos de dois rotores atinge uma largura de trabalho de até 6,30 metros no modo de cordão duplo.

 

Para trabalhar um cordão duplo ou dois cordões simples, o rotor traseiro, que está conectado ao dianteiro através de uma estrutura flexível, pode ser direcionado para a esquerda ou para a direita usando um cilindro hidráulico.

 

Novo sistema de direção CURVETECH

CURVETECH é o nome que a Pöttinger deu ao seu sistema de direção automática do rotor traseiro. Dois cilindros hidráulicos trabalham juntos para acionar o rotor traseiro. Nas curvas, uma ligação adicional entre o ponto de articulação dianteiro do chassis principal e os cilindros hidráulicos garante uma sobreposição otimizada das duas unidades do rotor. Como resultado, é alcançada a largura de trabalho ideal.

 

Sistema de pré-seleção BASIC CONTROL

O BASIC CONTROL é standard no TOP 632 A com CURVETECH. Este sistema de pré-seleção oferece o máximo conforto operacional. Podem ser selecionados os seguintes modos: cordão simples, cordão duplo, estacionamento, transporte.

 

Os dois cilindros hidráulicos para conduzir o rotor traseiro são controlados automaticamente para que quando o distribuidor hidráulico seja acionado, o rotor traseiro gire para o lado correto. A pré-seleção para articulação hidráulica do encordoador está incluída.

 

Seguimento do terreno

Os volta-fenos encordoadores laterais rebocados TOP A de dois rotores estão equipados de série com eixos tandem. Nenhuma inclinação é muito íngreme para o chassis amplo. Os volta-fenos TOP destacam-se em termos de seguimento do terreno quando equipados com as rodas jockey duplas (opcionais) dentro do arco do rotor no rotor traseiro, bem como as rodas de seguimento MULTITAST opcionais comprovadas no campo. O rotor traseiro é montado em cardans, o que, juntamente com a liberdade de movimento nas juntas da estrutura, permite um excelente acompanhamento tridimensional do terreno de cada rotor.

 

O novo TOP 632 A da PÖTTINGER com CURVETECH é a solução para explorações que exigem um elevado desempenho com tecnologia inteligente.