NOTICÍA

Olix, nova podadora de baixeiras de olival em sebe da ID David

02 Ago 2022

A ID David desenvolveu a Olix, uma podadora de baixeiras de olival em sebe. Trata-se de uma podadora automática por absorção, de alto rendimento para recortar os baixos de olivais superintensivos, evitar a perda de azeitona durante a recolha e favorecer o arejamento.

Entre o equipamento desta máquina encontra-se a regulação manual do ângulo de corte; a elevação hidráulica, mediante guias e isento de manutenção, da haste; a extensão hidráulica, com deslizamentos sem lubrificação através de  placas de bronze ajustáveis; carenagem desmontável limitadora de absorção; inclinação hidráulica; facas de aço ao boro ∅600 com sistema de aspiração e ativação independente das cabeças de corte para plantas jovens ou adultas.

O controlo do equipamento pode ser feito através da tecnologia ID Plus ou ID Micro. Esta última não inclui joystick multifunções ID-CONTROL, pelo que está pensada apenas para clientes que já possuam joystick multifunções IDCONTROL. Em ambos os casos inclui-se o microcontrolador eletrónico que permite atualizações de software em qualquer momento. Podem incorporar-se um máximo de 2 funções eletrohidráulicas adicionais. Também incluem o sistema eletrohidráulico modular que permite aumentar o número de funções eletrohidráulicas em qualquer momento.