NOTICÍA

Primeiro equipamento de perfuração de superfície elétrico testado em pedreira na Suécia

10 Ago 2022

O acordo celebrado entre a Epiroc a Skanska Industrial Solutions AB permite testar o primeiro equipamento elétrico de superfície na Suécia. Este teste é um marco significativo no caminho em direção à perfuração com emissões zero em minas de superfície e pedreiras em todo o mundo.

 

“Este é um dia de que nos orgulhamos. Há muitos anos, lideramos o desenvolvimento na redução do consumo de combustível na perfuração de martelos de superfície. Com esta nova solução, damos um salto gigantesco no campo das baixas emissões – estamos praticamente a remover as emissões do processo de perfuração“, diz Ulf Gyllander, Product Manager tophammer drill rigs, Epiroc Surface division.

 

O design do equipamento é baseado no comprovado equipamento de perfuração de superfície SmartROC T35. Em combinação com a experiência inestimável adquirida com o desenvolvimento de equipamentos elétricos subterrâneos Epiroc, este SmartROC T35 E foi projetado para melhorar os padrões ambientais de pedreiras e locais de construção grandes. Além das baixas emissões, este equipamento vem com uma variedade de recursos inteligentes, opções e soluções de automação melhoradas para alta segurança, fiabilidade e desempenho.

 

“Com esta conquista, mostramos que as inovações da Epiroc desempenharão um papel significativo na mudança para operações de baixa emissão de carbono em pedreiras e grandes aplicações de construção”, diz Jose M. Sanchez, President, Epiroc Surface division. “Como os nossos objetivos de sustentabilidade estão a par com os nossos clientes, estamos muito satisfeitos por colaborar com a Skanska Industrial Solutions AB nos testes desta importante solução.”

 

Os testes começarão em setembro de 2022 numa das pedreiras da Skanska Industrial Solution na região de Estocolmo:

“Um marco foi alcançado e uma nova oportunidade surgiu para reduzir nosso impacto climático. Estou muito feliz com a longa colaboração entre a Epiroc e a Skanska, e é emocionante poder desenvolver esse projeto juntos. Ambas as empresas estabeleceram metas ambientais ousadas – este projeto realmente dá um grande passo em direção à meta da Skanska de ser completamente neutra em relação ao clima até 2045, o que é uma parte importante de nossa promessa de construir uma sociedade melhor”, diz Johan Eliasson, Project Manager, Skanska Industrial Solutions AB.

 

Peter Beckman, Business Line Manager, Epiroc Customer Center Sweden comenta:

“A Skanska é o parceiro perfeito para este teste, pois possui suas próprias pedreiras, equipadas com a infraestrutura necessária para lidar com a utilização desta nova tecnologia. Estou ansioso para acompanhar este projeto emocionante no decorrer dos próximos meses.”

 

O equipamento SmartROC T35 E está equipado com uma bateria e um cabo elétrico, o que melhora consideravelmente a flexibilidade. Pode-se optar por perfurar com a alternativa mais adequada para o local e situação. Também permite o transporte rápido e suave dentro e entre os locais.

 

O equipamento de perfuração de superfície está equipado com o mesmo tipo de baterias e subcomponentes que as soluções de baterias subterrâneas da Epiroc. Isso agiliza o fornecimento de peças sobresselentes e a assistência após-venda para clientes com várias operações diferentes.