O Grupo Paulo Duarte, uma referência no sector do transporte rodoviário avançou com a aquisição de 140 camiões MAN TGX à MAN Truck & Bus Portugal. Este investimento estratégico reforça a modernização da frota do Grupo, garantindo sempre maior eficiência, segurança e sustentabilidade nas operações.
Esta nova aquisição é um marco na relação de sucesso entre o Grupo Paulo Duarte e a MAN Truck & Bus Portugal, consolidada ao longo dos últimos anos através de uma parceria baseada na confiança, inovação e excelência operacional.
Segundo Gustavo Paulo Duarte, CEO do Grupo Paulo Duarte, esta aquisição “reflete a nossa contínua aposta na sustentabilidade e na melhoria das operações. Identificamos na MAN uma marca fiável, com soluções alinhadas com a estratégia do nosso Grupo.”
A escolha dos modelos foi feita com base nas exigências específicas de cada operação, como sublinha o CEO do Grupo Paulo Duarte: “A diversidade da oferta da MAN permite-nos escolher, com facilidade, os modelos mais adequados a cada área de negócio.” A presença crescente da marca na frota da empresa tem sido acompanhada de uma relação cada vez mais próxima e eficaz: “Começámos com várias marcas na frota, mas a MAN tem vindo a assumir uma posição de liderança. A proximidade das equipas, a qualidade do serviço pós-venda, os tempos de resposta e o acompanhamento diário são fatores decisivos para nós.”
Os camiões MAN TGX destacam-se pelo seu elevado desempenho, eficiência de consumo e tecnologia de ponta, alinhando-se com o compromisso do Grupo Paulo Duarte na redução da pegada ambiental e na otimização das operações.
Luís Lemos, Diretor Comercial de Camiões e Comerciais Ligeiros da MAN Truck & Bus Portugal, destaca a consistência desta parceria: “Temos vindo a concluir, ano após ano, negócios com o Grupo Paulo Duarte, com volumes médios entre 140 e 150 viaturas. Atualmente, mais de 60% da frota da empresa é composta por veículos MAN.”
Luís Lemos sublinha ainda que a relação vai muito além da simples venda de veículos: “A nossa abordagem assenta numa solução completa - todas as viaturas incluem contratos de manutenção, extensões de garantia e serviços de telemática. Trabalhamos em estreita articulação com as equipas operacionais e de formação da Transportes Paulo Duarte, o que permite uma integração total com a operação do cliente.”
Esta aquisição está alinhada com estratégia de crescimento do Grupo Paulo Duarte e a aposta contínua em tecnologia de vanguarda, para assegurar uma frota moderna, segura e eficiente, capaz de responder aos desafios do sector, às exigências dos clientes e às necessidades do mercado atual - com uma redução significativa das emissões.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Allison Transmission adquire negócio off-highway da Dana e reforça capacidades globais em sistemas de transmissão
25 Jun 2025
HT Disc apresenta disco destroçador hidráulico com e sem apalpador
25 Jun 2025
Grupo Paulo Duarte reforça a sua frota com 140 novos camiões MAN TGX
25 Jun 2025
“The Next Champ” com demonstração de força: sexto round da Linde aposta na inovação logística
25 Jun 2025