Popup Banner Toyota POPUP Porta-Paletes Eletrico 2023
NOTICÍA

A Doosan lançará o novo dumper articulado ADT DA45-7 4×4 na Bauma 2022

14 Set 2022

O novo dumper articulado ADT DA45-7 4×4 chega para complementar a gama atual da Doosan, líder no mercado de ADT 6×6 compatíveis com Stage V. Inclui os modelos DA30-7 e DA45-7 com cargas úteis de 28 e 41 toneladas, respetivamente.

 

No novo ADT 4×4, a unidade dianteira do camião e a cabine são as mesmas que no modelo original 6×6, com modificações apenas na unidade da caixa de carga traseira. Com uma transmissão ZF EP8-420, o DA45-7 4×4 é um ADT de dois eixos com rodas gémeas na parte traseira e com uma secção de caixa de carga semelhante à dos RDT (Dumpers Rígidos) na classe de 40 toneladas.

 

Mais rendimento que os RDT em condições difíceis

«Com um funcionamento superior em estradas em mau estado, superfícies pouco firmes e terrenos com inclinação, o objetivo da nossa nova máquina 4×4 é competir com os RDT na classe de 40 toneladas, comercializando um dumper que oferece muito mais que os RDT», garante Beka Nemstsveridze, Diretor de Produto ADT na Doosan.

 

Além de funcionar melhor que os RDT em condições difíceis, a nova versão 4×4 do ADT DA45-7 tem uma largura inferior a 4 m para evitar a necessidade de transporte especial e oferece um melhor raio de viragem que um RDT equivalente. Um raio de viragem mais curto e o design da unidade de descarga traseira, mais adequada para transportar rochas planas e pesadas, proporcionam vantagens concretas à indústria de mineração e a construção de túneis.

 

ADT DA45-7 4×4 para projetos mineiros

São mercados em crescimento para os ADT e incluem projetos mineiros pioneiros a curto prazo, indústrias de exploração de pedreiras e minas sob contrato, especialmente na África do Sul, Reino Unido e Austrália. Os prestadores de serviços dos sectores da construção e a movimentação de terras que trabalham em estradas, barragens, aeroportos, aterros de gestão de resíduos e projetos de desenvolvimento também são grandes utilizadores de ADT. Juntas, estas áreas fazem com que o mercado de ADT seja amplo e variado, o que garante uma grande carteira de clientes.

 

«O desenvolvimento do nosso ADT 4×4 foi inspirado nas necessidades dos nossos clientes e o novo ADT 4×4 pode satisfazer a procura do mercado internacional ao oferecer vantagens competitivas importantes aos clientes com requisitos concretos. Por exemplo, uma máquina como esta poderia estender a temporada de uma mina que normalmente deve parar durante um período determinado devido, por exemplo, à temporada de chuvas», comenta Beka Nemstsveridze.

 

Façamos um resumo das vantagens:

 

- O ADT 4×4 pode subir inclinações maiores que os RDT equivalentes.

 

- O ADT 4×4 funciona melhor que os RDT em pisos molhados e deslizantes.

 

- Em condições de chuva intensa, é possível que os RDT devam deixar de funcionar; com o ADT 4×4 da Doosan não é necessário.

 

- Graças ao raio de viragem curto, o ADT 4×4 funciona de maneira eficiente em espaços reduzidos.

 

- O design do ADT 4×4 de dois eixos provoca menos alterações no solo que as configurações 6×6.

 

Desta forma, o novo ADT DA45-7 4×4 foi desenvolvido na fábrica ADT da Doosan localizada em Elnesvågen, perto da cidade norueguesa de Molde. Finalmente, de todas as vantagens mencionadas, o novo ADT 4×4 Stage V da Doosan proporciona uma excelente capacidade de carga, eficiência em consumo de combustível, maior facilidade de controlo e grande conforto para o operador, tudo isso unido a melhoramentos em termos de fiabilidade e durabilidade e à redução das despesas de manutenção.