NOTICÍA

O estilo realça a potência e a tecnologia da McCormick

19 Set 2022

Motor Valley é sinónimo de excelência na produção industrial automotiva naquele canto da Emilia-Romagna onde estão sediadas algumas das mais importantes empresas do sector. A Argo Tractors celebra as suas origens, demonstrando ainda mais a sua capacidade de aliar a capacidade tecnológica e a procura da perfeição em termos de estilo nos seus tratores.

 

A McCormick, uma das marcas do grupo com sede na província de Reggio Emilia, Itália, completou recentemente uma renovação estilística de toda a sua gama, que envolveu um novo sentimento familiar expressivo e reconhecível: o culminar de uma jornada que começou há alguns anos com o X8 VT-Drive, e que, passo a passo, se estendeu a toda a gama.
Um dos arquitetos desse processo é Fabio Leonardi, designer do grupo industrial:

 


“Trabalhar para uma marca líder e de renome internacional como a McCormick é certamente muito gratificante, mas também uma grande responsabilidade, porque não podemos dececionar ou errar; muitas vezes o design é a primeira coisa que as pessoas veem e é julgada e apreciada”, diz, contando a sua experiência na Argo Tractors. “O que me guiou neste sector”, continua Leonardi, “é a minha grande paixão por motores, por veículos e principalmente tratores. Tudo começou com o restyling do X8 VT-Drive e foi aí que começou esta grande aventura”.

 

O design e branding estão intimamente ligados, como continua a sublinhar:

“Para a marca McCormick, o design deve transmitir os valores e a missão da marca: a alta potência, o aspeto tecnológico, um produto de qualidade, conforto e segurança. O layout interior do McCormick é sempre construído em torno de uma pessoa e da tecnologia que governa a potência do trator. Tudo deve girar suavemente em torno do operador. Portanto, deve ser dada uma grande atenção à ergonomia. Ao contrário de um carro, existem várias ilhas funcionais num trator: o painel de instrumentos, o painel esquerdo, o painel direito, sob o teto, o apoio de braço multifuncional. Tudo tem que funcionar bem e harmoniosamente. Na McCormick, a funcionalidade e a tecnologia devem ser combinadas com a atenção às soluções de qualidade em termos de formas, cores, detalhes e conforto: tudo para criar um ambiente de classe para responder às expectativas dos clientes muito exigentes”.

 

É um equilíbrio delicado, entre funcionalidade e estilo, mas “este último”, reitera claramente Leonardi, “nunca deve tornar-se uma complicação desnecessária. A experiência e o conhecimento dos aspetos técnicos possibilitam encontrar as melhores soluções que garantem praticidade e estilo”.

 

Um resultado que é alcançado com perfeição nos tratores McCormick em cada nova família de produtos.