NOTICÍA

Pöttinger adquire o especialista em semeadores MaterMacc Spa.

08 Nov 2022

A Pöttinger completa a sua carteira de produtos para a agricultura moderna com a aquisição do fabricante italiano MaterMacc Spa. A gama de semeadores existente é assim ampliada para incluir a tecnologia de sementeira de precisão. A compra ficou fechada a 7 de novembro de 2022.

 

A MaterMacc, com sede em San Vito al Tagliamento, no norte de Itália, é conhecida pela sua tecnologia de sementeira de precisão, a sua tecnologia de sementeira mecânica e pneumática, os seus equipamentos de lavoura e outros componentes OEM. Os produtos, a paixão pela agricultura, a localização e, sobretudo, a mão-de-obra complementam-se perfeitamente e mostram muitos paralelismos com a empresa familiar Pöttinger. Além disso, a Pöttinger concentrou-se na procura de novas tecnologias para os seus mercados já estabelecidos. A empresa austríaca focou-se no desenvolvimento das tecnologias existentes com os seus elevados padrões e aproveitar as sinergias.

 

Atualmente, a MaterMacc Spa. emprega cerca de 80 pessoas. A Pöttinger encarrega-se de todo o quadro de pessoal, pelo que aposta pela continuidade através da sua experiência. Os planos adicionais são que, de momento, a marca, a rede de vendas e serviços e o fornecimento de peças de substituição continuarão a ser os mesmos. No entanto, a Pöttinger proporcionará o seu know-how da melhor maneira possível para alcançar o sucesso habitual nos novos segmentos. Os clientes atuais da MaterMacc continuarão a ter acesso ao serviço e a assistência habituais.

 

"Com esta aquisição demos mais um passo para um futuro bem sucedido. Os produtos inovadores para a agricultura moderna e a paixão das pessoas da MaterMacc encaixam perfeitamente no mundo Pöttinger", confirma Gregor Dietachmayr, porta-voz da junta diretiva.

Pöttinger Durán Maquinaria