NOTICÍA

STET torna-se distribuidor oficial da Pronar em Portugal

15 Nov 2022

A STET torna-se o distribuidor de equipamentos de reciclagem e sustentabilidade, representando o fabricante Pronar em Portugal.

 

A Pronar é uma marca de origem polaca e de abrangência internacional que oferece um vasto leque de soluções para o sector da reciclagem, respondendo às crescentes necessidades da sociedade atual, garantindo a sustentabilidade e apoiando os seus clientes no cumprimento das normas europeias.

 

O seu portfólio de soluções inclui máquinas para aplicações agrícolas, florestais, de reciclagem e construção.

 

A linha de equipamentos da Pronar é fabricada com a mais alta tecnologia do mercado, com uma gama completa de crivos trommel sobre rodas e equipamentos móveis de trituração/destruição de resíduos, prensas de enfardamento, revolvedores de composto e prensas de enfardamento.

 

Os equipamentos Pronar destacam-se pela robustez, qualidade e preços competitivos, além de garantirem grande durabilidade e fiabilidade.

 

Conheça as novas soluções Pronar que a STET disponibiliza aos seus clientes:

 

Crivos Trommel

Graças à construção durável e ao princípio de funcionamento simples, os crivos móveis são perfeitos para trabalhar com vários materiais – solo, composto, resíduos municipais, carvão, agregados e biomassa.

 

O tambor de peneiração pode ser feito de acordo com as exigências do cliente – perfuração circular ou quadrada, com qualquer tamanho de malha. As dimensões da máquina e a possibilidade de agregação, por exemplo com um camião, permitem que seja rebocada numa via pública sem solicitar licenças especiais.

 

Coberturas amplas de abertura permitem o acesso rápido e eficiente ao motor colocado num quadro rotativo, proporcionando um excelente acesso ao grupo motopropulsor, à tremonha e ao sistema hidráulico.

 

Trituradores móveis de baixa velocidade

Os trituradores móveis de velocidade lenta Pronar são concebidos para o pré-processamento de todos os tipos de materiais: resíduos municipais e de construção, paletes, detritos, madeira, resíduos verdes, arbustos, raízes e materiais volumosos.

 

As máquinas são móveis, pelo que têm a capacidade de serem transportadas rapidamente para qualquer lugar, o que aumenta a gama de aplicações das máquinas.

 

O transporte numa via pública pode ser efetuado utilizando um camião ou um reboque de cama baixa. Grande eficiência e manutenção simples são das maiores vantagens deste equipamento.

 

Trituradores móveis de alta velocidade

Esta trituradora é projetada para preparar composto, triturar madeira e resíduos verdes em grande velocidade de forma a aumentar a sua produtividade e eficiência. O eixo de trabalho pode ser configurado com diferentes tipos de faca. É um ótimo complemento para a linha de reciclagem como uma máquina de eixo único.

 

Revolvedores

O Revolvedor de composto é usado para otimizar os parâmetros da decomposição biológica do composto em pilhas para acelerar este processo, através da oxigenação/arejamento, humedecimento e libertação de calor. Produção de até 3.200 m3 por hora.

 

Prensas de Enfardamento

Uma prensa de enfardamento é uma máquina dedicada à gestão de resíduos que comprime materiais recicláveis, tais como papel, cartão e plástico, em fardos densos e manuseáveis. Também designada de enfardadeira, uma prensa de enfardamento é uma grande câmara de aço com uma placa de prensagem que sobe e desce para prensar o material no interior.

 

A prensa cria fardos grossos e comprimidos que são depois recolhidos por empresas de recolha de resíduos que os enviam para empresas de reciclagem para revenda e reutilização.

 

Uma prensa de enfardamento é tipicamente utilizada apenas para materiais recicláveis. São principalmente utilizados nos sectores comercial e industrial por empresas que geram este tipo de resíduos na sua produção/ operação diária e querem eliminá-los de uma forma mais sustentável. Fábricas de produção alimentar, hotéis, supermercados, grossistas, armazéns e restaurantes são apenas alguns exemplos de sectores onde a utilização de prensas de enfardamento tem aumentado exponencialmente nos últimos anos.

 

Tapete transportador móvel

O transportador móvel pode fazer parte da linha de processamento de matérias-primas ou pode ser alimentado diretamente por uma pá carregadora sobre rodas ou uma escavadora após a instalação de tremonha de carga direta com capacidade de 8 m³.

 

O transportador móvel pode estar pronto para o trabalho num período de tempo incrivelmente curto. O uso de transportadores móveis na linha de processamento de matérias-primas economiza dinheiro ao reduzir as despesas com a manutenção de uma pá carregadora de rodas e um operador. O baixo consumo de combustível e a operação livre de manutenção são as principais vantagens deste equipamento.

 

A STET oferece ainda um eficaz serviço de assistência técnica a todos os equipamentos Pronar, para que os seus clientes possam sentir segurança na aquisição destas máquinas, deixando de se preocupar com podendo assim focar-se nos seus negócios.