NOTICÍA

Trimble Agriculture e xFarm Technologies fazem parceria para ajudar os agricultores a melhorar a gestão das suas explorações

30 Nov 2022

O acordo entre a Trimble Agriculture e a xFarm Technologies proporciona maior integração entre os seus conhecimentos, e soluções ainda mais inteligentes para a agricultura de precisão.

 

A Trimble Agriculture e a xFarm Technologies anunciaram recentemente a assinatura de um acordo de colaboração. A partir de agora, a Trimble, líder mundial em tecnologias de agricultura de precisão, poderá oferecer novas soluções aos agricultores graças à integração com a aplicação xFarm, desenvolvida pela empresa de tecnologia xFarm Technologies, que com a sua plataforma digital apoia e simplifica o trabalho de 120.000 explorações agrícolas espalhadas por 1,7 milhões de hectares em mais de 100 países em todo o mundo.

 

O objetivo da colaboração é unir as soluções de agricultura de precisão líderes da Trimble Agriculture e a experiência dos distribuidores da Vantage com o sistema de agricultura inteligente da xFarm, ajudando os agricultores a obter mais informações acerca das suas colheitas, poupar tempo com conectividade e conectar-se facilmente a frotas de marcas mistas.

 

Por um lado, os agricultores que usam as tecnologias da Trimble poderão aproveitar os dados recolhidos com as suas máquinas agrícolas. Todos os agricultores que usam o Farmer Core, o sistema da Trimble para gestão de dados de agricultura de precisão, poderão conectar a app xFarm ao seu módulo de telemetria.

 

Ao mesmo tempo, os agricultores que usam a app xFarm terão acesso a ainda mais dados sobre veículos equipados com sistemas Trimble. No geral, a colaboração significa mais integração entre as duas tecnologias através de uma conexão nativa do Trimble Displays e da app xFarm. Graças a esta iniciativa, os clientes da Trimble poderão enviar e receber dados entre os dois sistemas, facilitando a interoperacionalidade.

 

Inicialmente, a colaboração centrar-se-á em Espanha e Itália, dois países europeus onde a xFarm Technologies tem uma forte presença, mas em breve será alargada a toda a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África). O seu lançamento oficial aconteceu durante a feira internacional EIMA, que decorreu em Bolonha (Itália) de 9 a 13 de novembro.

 

Matteo Vanotti, diretor geral da xFarm Technologies, comentou: “Esta colaboração é motivo de orgulho para mim e para toda a equipa. A Trimble é uma empresa líder, tendo ajudado a energizar a agricultura global e inovar na indústria durante anos. Acima de tudo, a nossa colaboração é uma ótima notícia para os agricultores, pois ajuda-os a serem mais competitivos e resilientes ao enfrentar grandes desafios como a crise climática e o aumento dos preços da energia”.

 

Matteo Zucchelli, diretor regional de vendas da Trimble, disse: “A parceria com a xFarm Technologies permite-nos melhorar os nossos fluxos de trabalho e plataforma, tornando as soluções da Trimble compatíveis com uma das empresas de tecnologia mais bem-sucedidas do sector da agricultura inteligente. Na Trimble, sabemos que a agricultura é difícil, mas as soluções da Trimble Agriculture podem ajudar a tornar isso mais fácil. A conectividade e partilha de informações entre a Trimble e a xFarm permitirão que os agricultores melhorem a eficiência, a produtividade e a gestão de dados na sua exploração.”