NOTICÍA

Conceitos de ecrãs transparentes Bobcat. Obtenha uma total transparência na obra.

28 Dez 2022

A Bobcat apresentou uma série de inovações tecnológicas denominadas Conceitos de ecrãs transparentes desenvolvidos em colaboração com a LG Electronics e a BSI Research representam um ponto-chave. Um desses sistemas, que aproveita a tecnologia OLED, foi instalado num manipulador telescópico Bobcat TL43.80HF. Integrada na estrutura de vidro da cabine, esta inovação reduz os pontos cegos para os operadores, melhorando a produtividade, a eficiência e a visibilidade, permitindo que eles vejam com facilidade por cima da lança. Este ecrã pode ser integrado aos párabrisas dianteiros ou janelas laterais de vários modelos Bobcat, incluindo miniescavadoras e carregadoras, bem como manipuladores telescópicos.

 

A Bobcat também apresentou o ecrã tátil T-OLED na Bauma, outro avanço na tecnologia de ecrãs transparentes que oferece aos operadores a capacidade de tocar e personalizar o seu interface de utilizador com widgets inteligentes e aplicações interativas. Esta configuração transparente e multifuncional oferece dados específicos da obra, fornecendo em tempo real informação vital e perceções da máquina aos utilizadores. Além disso, por serem transparentes, os operadores podem simplesmente reorientar a sua visão para ver tudo o que ocorre em seu redor na obra.

 

Vijay Nerva, chefe de inovação da Doosan Bobcat EMEA, acrescenta: “Estes ecrãs transparentes são algumas das tecnologias mais avançadas já incorporadas nas nossas máquinas. Oferecem aos participantes uma visão de como será a futura experiência Bobcat na cabine.” 

Centrocar Bobcat