NOTICÍA

Tratores compactos Bobcat chegam a alguns mercados da Europa em 2023

02 Fev 2023

A Bobcat lança uma nova linha de tratores compactos para a Europa. Os tratores compactos Bobcat fazem parte da linha de equipamentos de manutenção de terrenos (GME) anunciada pela empresa no passado mês de outubro. Com base no sucesso da empresa no mercado norte-americano, a Bobcat pretende estar entre as três principais operadoras de GME na Europa e duplicar o crescimento do mercado global da GME até 2027. Juntamente com tratores compactos, a linha GME na EMEA inclui cortadores e equipamentos para relva, bem como as atuais minicarregadoras de rastos e minicarregadoras articuladas Bobcat.

 

Daniele Paciotti, diretora da linha de produtos GME da Bobcat, afirmou: “A Bobcat oferece três plataformas de tratores compactos – as séries 1000, 2000 e 4000 – incluindo nove novos modelos de 25 a 58 CV desenhados para satisfazer as necessidades dos clientes na região da EMEA. As primeiras entregas de tratores compactos aos nossos concessionários estão previstas para fevereiro, com foco inicial na Itália, Reino Unido, Polónia e Benelux, onde os nossos concessionários demonstraram grande interesse.”

 

Tratores compactos que se adaptam a qualquer necessidade

Os tratores compactos Bobcat estão desenhados para aumentar a produtividade, a versatilidade e a fiabilidade. Seja qual for a aplicação, estas máquinas ajudam a realizar o trabalho com eficiência graças à sua construção robusta, ao seu suave funcionamento, à sua configuração flexível e ao seu tamanho compacto com uma ampla variedade de implementos Bobcat.

 

Cada um dos nove modelos da gama de tratores compactos Bobcat varia em tamanho e potência do motor, com opção de escolha entre transmissões manuais e hidrostáticas: engate de 3 pontos com braços inferiores telescópicos ou de engate rápido e arco de segurança (ROPS) ou cabine. Todos os modelos oferecem conforto durante todo o dia num espaço de trabalho com design inteligente e generosamente equipado. Com ar condicionado (modelos com cabina), banco com suspensão, volante ajustável, pedal articulado e comandos ergonómicos intuitivos.

 

Fabricados com os mesmos altos padrões de construção esperados de todos os equipamentos Bobcat, o desempenho e a fiabilidade dos novos tratores compactos têm sido sobejamente comprovados no mercado dos Estados Unidos há vários anos. E quando se trata de manutenção, a ampla rede de serviços da Bobcat oferece aos clientes a assistência de que as suas empresas necessitam.

 

Versáteis e verdadeiramente personalizáveis

Em conjunto, os nove modelos oferecem uma ampla gama de soluções de aplicação inteligentes e podem ser equipados com conexões dianteiras, centrais e traseiras e tomadas de força. Os seus recursos incluem uma TDF independente, uma TDF automática, uma TDF sincronizada, controlo de cruzeiro HST ou um controlo de arrasto para garantir produtividade e tempo de funcionamento ideais.

 

O comprovado sistema Bob-Tach vem de série em todas as máquinas com a opção de carregador frontal, permitindo que os utilizadores alternem facilmente entre os acessórios Bobcat para levar a cabo vários trabalhos, acrescentando mais valor e versatilidade aos negócios dos clientes. O consumo de combustível é reduzido ao mínimo graças à função TDF Eco, enquanto o pedal vinculado garante um desempenho de condução ideal do eficiente motor de 3 cilindros. Cada modelo de trator Bobcat vem de série com tração às 4 rodas. Os clientes podem aplicá-la facilmente sempre que o trabalho exigir, permitindo potência e tração superiores mesmo nas condições de trabalho mais desfavoráveis.

 

Além disso, a filosofia Bobcat continuará a ser aplicada a todos os implementos homologados, abrangendo a homologação, certificação, aprovação de engenharia e "plug & play" para toda a gama de implementos traseiros, de montagem central ou frontal.

 

A manutenção diária é fácil graças ao capot do motor de uma única peça. A ampla rede de concessionários Bobcat e a sua eficaz cadeia de fornecimentos permitem que o cliente tenha um serviço completo de assessoria especializada, atendimento pontual e disponibilidade de peças tanto para máquinas quanto para implementos. Além do tempo de disponibilidade superior e dos recursos que facilitam a manutenção, cada trator está abrangido por uma garantia de 24 meses ou 2.000 horas.

 

Assista ao vídeo de apresentação dos tratores compactos Bobcat:

 

Centrocar Bobcat