NOTICÍA

A Doosan lança a nova miniescavadora DX85R-7 de 8 toneladas

13 Fev 2023

A Doosan Infracore rebautiza a sua marca de equipamentos de construção DOOSAN e introduz um novo nome DEVELON, que está atualmente em fase transição.

 

A escavadora DX85R-7 com giro traseiro reduzido (RTS) foi projetada para máximo desempenho, estabilidade ideal, maior versatilidade e maior conforto do operador, juntamente com o excelente manuseamento e durabilidade, além de uma grande facilidade de manutenção.

 

A DX85R-7 usa uma plataforma de estrutura superior recém-aprovada que proporciona maior durabilidade e robustez, bem como um arranjo diferente do cilindro de giro da lança que gera um ângulo de giro de 60°. A combinação do design RTS e do ângulo de giro da lança torna a DX85R-7 a solução ideal para trabalhar em espaços limitados em projetos de construção, paisagismo, serviços públicos, aluguer, agricultura, reciclagem, resíduos e muitos outros sectores. A força de escavação do balde da DX85R-7 é de 6,7 toneladas combinada com força de tração de 6,6 toneladas, enquanto a velocidade de deslocação é de 2,9 km/h na primeira marcha e 4,8 km/h na segunda marcha.

 

Além de partilhar o novo design global comum a todas as novas miniescavadoras Doosan de 2 a 10 toneladas, a DX85R-7 é alimentada por um motor a diesel Doosan D24 de Stage V que fornece 48,5 kW (65 cv) de potência a 2.100 rpm. Como resultado, a escavadora DX85R-7 proporciona um excelente nível de eficiência de combustível que está entre os melhores da sua classe. Combina potência excecional e elevado binário a baixos regimes, 9% a mais que o modelo DX85R-3 anterior. Uma combinação dos métodos de pós-tratamento do Catalisador de Oxidação de Diesel (DOC) e do Filtro de Partículas de Diesel (DPF) garante que a máquina responda às regulamentações Stage V. O DPF proporciona um período de limpeza de cinzas de 5.000 horas, ou seja, 25% a mais do que o modelo DX85R-3.

 

Cabine nova com muito conforto

Com altura máxima de mais de 2,6 m e largura de 2,25 m, a nova cabine do modelo DX85R-7 é particularmente espaçosa e confortável o suficiente para oferecer excelentes níveis de controlo e conforto ao operador. A cabine possui uma porta de entrada totalmente envidraçada que maximiza a visibilidade lateral do operador por dentro. Quatro luzes de trabalho LED de alta luminescência na cabine otimizam ainda mais a visibilidade.

 

Os principais recursos da nova cabine incluem sistema otimizado de aquecimento e ar condicionado (HVAC), painel de controlo do ar condicionado com teclado numérico, ecrã sensível ao toque de 8 polegadas, limpa párabrisas com maior área de aplicação, sistema de áudio DAB, compartimento para óculos de sol, assento aquecido com suspensão pneumática, joystick de botão giratório, controlo de fluxo auxiliar na cabine, carregador USB e tomada de 12 V e pedais dobráveis, entre outros recursos. Graças à estrutura de proteção contra queda de objetos, a segurança do operador na cabine é ainda mais otimizada com uma câmara de visão traseira padrão e um sistema opcional de Monitorização Surround 360° (AVM) que oferece cinco ângulos de visão diferentes no ecrã (Bird View, Rear, Bird + Rear , Traseira + Canto e 3D).

 

O sistema HVAC otimizado é o melhor do mercado, pois oferece maior número de saídas para direcionar o ar de aquecimento e arrefecimento. Estas saídas incluem os tubos localizados nos pilares dianteiro e traseiro que, juntos, ajudam a melhorar o desempenho do sistema. O sistema também utiliza saídas maiores para garantir fluxo de ar direto e suficiente para os operadores, além de proporcionar como opção o ajuste manual de abertura/fecho das saídas. Os sistemas HVAC e OBD podem ser controlados através do ecrã sensível ao toque de 8 polegadas, enquanto as imagens da câmara retrovisora opcional podem ser exibidas no ecrã. O monitor também exibe a configuração de fluxo, que pode ser controlada em 10 etapas com o joystick através da válvula de redução de pressão proporcional (EPPR) eletrohidráulica recém-aplicada para funções de giro e bidirecionais.

 

Nova válvula de controlo principal

Comparado com a DX85R-3, a DX85R-7 utiliza a nova série de Válvulas de Controlo Principal (MCVs) que reduzem a perda de pressão interna, melhorando assim o desempenho. O novo MCV reduz as perdas de pressão e o desperdício de energia em mais de 40%, reduzindo significativamente os custos operacionais. A localização central do MCV também otimiza o seu manuseamento e ajuda a otimizar a visibilidade do trabalho da cabine.

 

A faixa de trabalho melhorada é resultado da nova posição do ponto base da lança, que foi movido 100 mm para frente e 50 mm para cima. A DX85R-7 também oferece maior estabilidade e força de elevação graças a várias mudanças de projeto, incluindo um aumento de 127 mm no comprimento do eixo (2.952 mm), um material rodante redesenhado com um ângulo de aproximação ao solo mais baixo, um raio de giro traseiro estendido e um rolo de flange dupla, rolo de perfil duplo para rastos de borracha e sapatas de aço tipo rasto. As atualizações para a lâmina niveladora DX85R-7 aumentaram a altura/profundidade de escavação e o ângulo de elevação. Um novo contrapeso de 1,45 toneladas também garante o excelente equilíbrio e estabilidade da máquina durante o trabalho.

 

A DX85R-7 oferece manutenção abrangente a partir do nível do solo através de uma escotilha traseira de três peças (Centro/Esquerda/Direita) localizada no capot traseiro que permite fácil acesso e manutenção. Uma capa de malha bem projetada foi aplicada à máquina, que evita a entrada de sujidade. Os filtros de ar de duas fases altamente eficientes são fáceis de manter e remover usando clipes.

 

A miniescavadora DX85R-7 é equipada de série com o sistema DoosanCONNECT mais avançado, que fornece um sistema de gestão telemático para a escavadora que recolhe dados dos sensores da máquina.

Centrocar Doosan