- A John Deere alcança um novo feito histórico como marca em Portugal, com mais vendas que as seis seguintes marcas, no segmento acima de 150 CV.
- Ao mesmo tempo, a Série 5M consolida-se no segmento de culturas lenhosas e dos produtores de gado, com um crescimento de mais de 60% das suas vendas comparando com 2021.
- Além disso, a John Deere Financial lançou uma campanha especial de financiamento para toda a sua gama de tratores sem comissões de abertura, gestão ou cancelamento.
A John Deere informou em comunicado que fechou o ano 2022 com uma quota de mercado superior a 50% em tratores de alta potência, ou seja os tratores com mais de 150 CV. Trata-se de um feito histórico para a Companhia, que em 2022 conseguiu superar as vendas dos seus seis seguintes concorrentes juntos. Além disso, foi a marca com mais vendas nos segmentos de tratores superiores aos 100 e aos 120 CV, em que alcançou uma quota de 29% e 38% respetivamente, mais do dobro que a seguinte marca em cada um dos segmentos.
Assim no ano passado, a John Deere reforçou a sua posição como líder no sector da agricultura profissional em Portugal. De acordo com o comentado esta semana, por Jaime Muguiro, diretor comercial da John Deere Ibérica, durante a convenção anual que a companhia celebrou com a sua rede de concessionários em Portugal, “em anos como este, em que o preço da energia disparou, os clientes colocaram o consumo de combustível entre as suas máximas prioridades e é sem duvida neste aspeto, onde mais brilha a gama de tratores John Deere”.
Ao mesmo tempo, a Série 5M consolida-se no segmento entre os 100 e os 120 CV, graças às suas dimensões compactas, reduzido raio de viragem, robustez e fiabilidade demonstrada, sendo um verdadeiro cavalo de batalha, nos segmentos das culturas lenhosas e dos produtores de gado.
Por sua vez, a John Deere Financial, a própria divisão financeira do fabricante de maquinaria, cumpre este ano 20 anos de colaboração com o Banco BPI, apoiando os clientes de Portugal na aquisição de maquinaria John Deere, através da sua Rede de Concessionários. Para celebrar este 20º aniversário, lançou uma campanha especial para financiar toda a sua gama de tratores, com benefícios adicionais para os clientes, aos que não aplicará nenhuma comissão de abertura, de gestão, assim como de cancelamento. Ditos benefícios estarão disponíveis até 31 de Outubro de 2023.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Engenheiros alemães desenvolvem rodas de trator que armazenam hidrogénio e aumentam a autonomia no campo
02 Abr 2026
LASO reforça presença estratégica em Sines
02 Abr 2026
CIMPOR é a primeira cimenteira portuguesa a usar mineração de superfície
02 Abr 2026
SMOPYC 2026 apresenta programa de jornadas técnicas e atividades paralelas
31 Mar 2026