NOTICÍA

MB Crusher lança na Samoter em pré-estreia mundial 5 novos equipamentos

05 Mai 2023

São 5, são novas e foram lançadas em pré-estreia mundial na Samoter 2023: a MB Crusher acrescenta alguns novos equipamentos à sua gama de pinças e baldes processadores a rotores. O objetivo é sempre o mesmo: facilitar o trabalho no estaleiro de obras, diminuir os tempos de processamento, economizar os custos de gestão. Em suma, responder a todos os tipos de estaleiros de obras, máquinas operacionais, áreas de aplicação, sem qualquer exclusão.

 

Novas pinças selecionadoras: MB-G400 e MB-G500

São dois, os novos modelos que ampliam a linha compacta de pinças selecionadoras: a MB-G400 e a MB-G500. 

- 200 kg de peso para instalar em mini escavadoras de 2,4 a 4 tons a primeira. 

- 420 kg de peso para escavadoras midi de 5 a 7 tons a segunda. 

 

Compactas, precisas e muito versáteis, as novas pinças possuem uma abertura das garras muito mais ampla e assim conseguem agarrar e manusear materiais também de grandes dimensões.

 

São equipadas com uma válvula antiqueda do material, que garante máxima segurança no estaleiro de obras, evitando a abertura acidental em caso de uma queda imprevista de pressão da máquina operacional e de um sinobloco, que permite a utilização mesmo em áreas em que é necessário manter sob controlo o ruído. As partes sujeitas ao desgaste são feitas em Hardox.

 

Ambos os modelos são predispostos para a instalação de um kit elétrico para a função auxiliar a duas vias, que permite trabalhar com o movimento de rotação de 360º também com as escavadoras que possuem só uma linha hidráulica as duas vias, e são dotadas de uma contra-lâmina intercambiável, que pode ser invertida de cima para baixo, para prolongar a vida útil das lâminas.

 

Ambas estarão disponíveis em duas versões, com ou sem torre de rotação.

 

Nos dois modelos, podem instalar-se alguns acessórios que simplificam as operações de movimentação: o kit de cobertura de contenção de garras para recolha e manuseio de material de pequeno porte, carregamento de terra, brita e areia; o kit de lâminas multifuncionais de placas laterais dentadas para lidar com materiais de formas particulares; e para o MB-G500 também o kit de elevação com perfis de borracha, para manuseio de blocos de material linear e delicado, e o kit de melhoramento de retenção da parte interna das garras. 

 

Novos baldes processadores a rotores MB-HDS307, MB-HDS312, MB-HDS412

Das novas processadoras de eixos rotativos, duas são projetadas para as máquinas compactas, enquanto a terceira, para as máquinas pesadas. As três idealizadas para facilitar o trabalho em todos os estaleiros de obras em que, se necessita arejar o terreno compactado – por exemplo, quando se precisa de ajeitar uma área verde, ou um jardim, um canteiro de flores; ou quando houver necessidade de recuperar e limpar o terreno de vários entulhos de demolição, das pedras ou quaisquer raízes; ou ainda, para selecionar o material para preenchimento de tubulações ou valas e criar o leito de assentamento.

 

Mas vamos vê-los em detalhes:

O MB-HDS307 pesa 170 kg e pode ser instalada em escavadoras de 2,5 a 5 tons.

O MB-HDS312 pesa 720 kg e utiliza-se em escavadoras de 7 a 11 tons.

O MB-HDS412 pesa 1,2 tons e utiliza-se em escavadoras de 10 a14 tons.

 

A manutenção é simples – a lubrificação é centralizada, realiza-se no estaleiro de obras e os dispositivos de manutenção estão localizados dentro do porta-ferramentas do balde. 

 

Como para os outros modelos HDS, também as novas máquinas possuem os rotores que se substituem de forma simples, diretamente no estaleiro de obras e em total segurança: bastam poucos minutos. O sistema patenteado MB Crusher mantém os suportes dos eixos no lugar, os rotores são facilmente removidos e reposicionados, o sincronismo angular já está alinhado. Isso significa ter o estaleiro de obras sempre em ação.

 

Além disso, um sistema automático hidráulico anti-pancada reduz o choque hidráulico de forma que motor, peças de transmissão e máquina operacional não se danificam. Tudo em benefício da duração e dos custos de manutenção, que são drasticamente reduzidos. 

MB Crusher MB Crusher