NOTICÍA

Bobcat recebe reconhecimento do prémio Fast Company 2023 World Changing Ideas

25 Mai 2023

A Bobcat, marca global de equipamentos compactos, inovação e soluções de construção, foi reconhecida como vencedora do prémio World Changing Ideas de 2023 da Fast Company. O World Changing Ideas Awards homenageia projetos sustentáveis, produtos inovadores, iniciativas sociais ousadas e outros projetos criativos que estão a mudar a forma como trabalhamos, vivemos e interagimos com o mundo. A primeira carregadora de rastos compacta totalmente elétrica do mundo, a Bobcat T7X recebeu vários prémios da Fast Company ao ser selecionada como vencedora na categoria Transporte, finalista na categoria Excelência Geral e uma menção honrosa na categoria América do Norte.

 

A T7X é a primeira na sua classe a eliminar todos os sistemas hidráulicos e emissões. Totalmente alimentado por bateria, a T7X foi projetada para reduzir a sua pegada de carbono e oferecer uma experiência mais silenciosa no local de trabalho, mas também foi construída para superar os seus equivalentes a diesel. Esta solução revolucionária e totalmente livre de emissões foi criada para transformar a maneira como o mundo gere os estaleiros de obras, constrói cidades e pensa num futuro sustentável, ao mesmo tempo que aumenta o poder e a produtividade em obra.

 

“A inovação está no centro do legado da Bobcat. Inventámos a indústria de equipamentos compactos há 65 anos com o desenvolvimento da primeira minicarregadora do mundo e continuamos a ser pioneiros em novos produtos e serviços para ajudar os nossos clientes a alcançar mais e criar um mundo mais sustentável”, disse Joel Honeyman, vice-presidente de Inovação Global para a Doosan Bobcat. “Há sempre mais trabalho a ser feito e contribuições a serem dadas dentro do sector. É por isso que a Bobcat continua a inventar novos conceitos, a criar novos equipamentos, construindo tecnologias inteligentes e desenvolvendo soluções inovadoras para capacitar os clientes e liderar o sector.”

 

O World Changing Ideas Awards deste ano conta com 45 vencedores, 216 finalistas e mais de 300 menções honrosas, com saúde, clima, energia e IA entre as categorias mais populares. Um grupo de escritores e jornalistas da Fast Company selecionou os vencedores e finalistas entre mais de 2.200 inscritos de design urbano, educação, natureza, política, tecnologia, responsabilidade social corporativa e outros campos. Nomeações de todo o mundo competem pelos prémios de 2023, da Itália a Cingapura e Nova Zelândia.

 

“É emocionante ver a criatividade e a inovação tão abundantes entre os homenageados deste ano”, disse Brendan Vaughan, editor-chefe da Fast Company. “Embora seja fácil sentir-se desencorajado pelo estado do mundo, os empreendedores, empresas e organizações sem fins lucrativos apresentados na premiação deste ano mostram um potencial ilimitado para enfrentar os problemas mais prementes da sociedade. Os nossos jornalistas destacaram alguns dos trabalhos mais empolgantes e de alto nível que estão a acontecer hoje – da habitação à equidade e à sustentabilidade – e mal podemos esperar para ver não apenas como estes projetos evoluem, mas como eles inspiram outros a desenvolver as suas próprias soluções".

Bobcat Centrocar