NOTICÍA

Aumente a eficiência do seu sistema de controlo com o BOGE connect

26 Mai 2023

Prepare os seus compressores para o futuro.

 

O BOGE connect abre caminho para a gestão inteligente do ar comprimido, aproveitando o potencial da Indústria 4.0. Aumente a eficiência do seu sistema a partir do momento em que ele entra em funcionamento e receba automaticamente sugestões de otimização.

 

Resumo das vantagens:   

 

• Comissionamento assistido digitalmente  

Os sistemas podem ser configurados de forma rápida, fácil e sem papel graças ao portal BOGE connect: basta scanear o código QR localizado na lateral do seu novo compressor e todos os dados relevantes estarão disponíveis digitalmente.  

 

 • Supervisão remota  

A supervisão dos equipamentos é fundamental para garantir o bom funcionamento. O BOGE connect pode funcionar a partir de todos os dispositivos móveis.   

 

• Supervisão contínua 

Além de registar e disponibilizar os dados, o estado atual do compressor é exibido como um semáforo, o que permite localizar rapidamente os equipamentos com incidentes.   

 

• Serviço flexível 

Com dados em tempo real e com o mapa de localização do software, é fácil a planificação eficiente das atividades de manutenção.   

 

• Controlo contínuo 

O BOGE connect controla a eficiência do sistema continuamente. Se o seu sistema começar a funcionar de forma não ideal, se o pretender, o software pode oferecer sugestões para aumentar a eficiência.  

 

 • Documentação digital 

Desde o comissionamento até à manutenção regular e ajustes de qualquer equipamento, cada intervenção pode ser facilmente gravada em um dispositivo digital.  

 

• Interface BOGE opcional 

Os compressores BOGE podem ser equipados diretamente com um interface como opção adicional. A cobertura da rede dependerá da localização: vem equipado de série com antena de base magnética e, opcionalmente, com antena de haste e cabo de 30 metros.   

 

• Atualização fácil 

Seja um compressor de outro fabricante ou um modelo BOGE mais antigo (com ou sem controlo da máquina), aplicar o BOGE connect é simples: através de um interface ou como um "gémeo digital" sem dados em tempo real.

 

• Novos "serviços inteligentes" 

Como uma plataforma para a "Internet das Coisas", o BOGE connect é pioneiro em serviços totalmente novos que oferecem facilmente uma vantagem competitiva.  

 

• Comissionamento digital 

O registo do arranque dos equipamentos com o BOGE connect é rápido e fácil: basta scanear o código QR do seu equipamento e todos os dados relevantes serão carregados automaticamente.  

 

 • Manutenção just-in-time 

Com o BOGE connect nada é negligenciado, muito pelo contrário: o sistema pode enviar automaticamente uma notificação a um técnico de serviço antes mesmo que a manutenção seja necessária. Realizar a manutenção no prazo certo minimiza o risco de incidentes com a máquina.  

 

 • Suporte remoto 

Como todos os dados do dispositivo são documentados em tempo real, qualquer indicação de um incidente pode indiciar a um técnico de serviço que investigue e comece a trabalhar numa solução imediatamente. Com todos os dados em mãos, muitas vezes o técnico nem precisa se deslocar até ao local do equipamento.

 

• Proteção de dados 

A proteção de dados do seu compressor também é garantida: o interface não tem acesso à rede do cliente e os dados são transferidos de acordo com os mais recentes padrões de segurança. Quando necessário, os dados são anónimos, e sempre de acordo com o Regulamento Europeu de Proteção de Dados (GDPR).

 

A partir de agora, todos os seus compressores (novos ou antigos) podem ser transformados digitalmente: o BOGE connect pode ser usado nos seus compressores durante toda a sua vida útil, o que ajuda a reduzir os custos e o risco de incidentes ou tempo de inatividade... ao mesmo tempo em que sugere como melhorar a eficiência.   

 

• Relatórios simples 

O BOGE connect regista, monitoriza e exibe todos os principais parâmetros operacionais sem papel e em qualquer dispositivo móvel, remotamente. Como também regista o tempo de operação em carga e em vazio, permite de uma forma fácil preparar gráficos de consumo.   

 

• Planificação fiável 

O monitorização dos parâmetros operacionais e o registo de dados desde o arranque facilitam a organização da manutenção de forma otimizada, flexível e no momento certo. A segurança está sempre em primeiro lugar e a manutenção preventiva ajuda a reduzir o risco de inatividade.

 

• Um interface para todos 

Além dos compressores BOGE, compressores de outros fabricantes também podem ser ligados através de um interface. Mesmo modelos mais antigos, com ou sem controlador, podem ser adicionados manualmente ao portal como um "gémeo digital" e controlados a partir daí. O gateway de ligação ao BOGE connect tem uma variedade de portas STD para ligar dispositivos.

 

• Aberto a novos 'serviços inteligentes' 

A digitalização e o networking são tendências claras na indústria atual. Graças à gestão de grandes quantidades de dados heterogéneos, o BOGE connect permitirá o desenvolvimento de serviços inteligentes totalmente novos, como a "manutenção preditiva": ao analisar o funcionamento normal dos sistemas, o software pode antecipar possíveis incidentes e responder de acordo.