NOTICÍA

Formação Certificada na área das máquinas garante segurança e eficiência na indústria

29 Mai 2023

A Formação Certificada no âmbito da utilização de máquinas tem um papel cada vez mais valorizado pelas inúmeras vantagens que apresenta para todos os envolvidos. Em primeiro lugar, ela garante que os profissionais tenham as habilidades e os conhecimentos necessários para operar e manter as máquinas de forma segura e eficiente, contribuindo para a prevenção de acidentes e danos nos equipamentos, o que pode resultar em custos significativos para as empresas.

Além disso, a Formação Certificada pode ajudar os profissionais a destacarem-se no mercado de trabalho, pois garante que estes possuem a competência necessária para desempenhar as suas funções de forma eficiente, o que sem dúvida aumenta as suas probabilidades de serem contratados, ou promovidos nas suas empresas atuais.

Outra vantagem da Formação Certificada é que ela pode ajudar os profissionais a estarem sempre atualizados com as últimas tendências e desenvolvimentos na área das máquinas, o que é fundamental para garantir que eles possam desempenhar as suas funções de forma competente.

Cada vez mais as empresas estão sensibilizadas para a importância da Formação Certificada, considerando que é um passo vital para garantir a segurança e a eficiência na indústria, e que é fundamental para garantir que os profissionais estejam preparados para enfrentar os desafios na área da utilização de máquinas.

Empresas que apostam na Formação Certificada das suas equipas reconhecem rapidamente as seguintes vantagens:

- Segurança: Funcionários com Formação Certificada estão mais preparados para operar e manter as máquinas de forma segura, o que pode ajudar a reduzir o risco de acidentes e danos nas máquinas.

- Eficiência: Funcionários com Formação Certificada têm as habilidades e conhecimentos necessários para operar e manter as máquinas de forma competente, o que ajuda a aumentar a produtividade e a reduzir os custos.

- Retenção de talentos: A Formação Certificada ajuda a atrair e reter talentos qualificados, pois mostra que a empresa se preocupa com o desenvolvimento profissional de seus funcionários.

- Atualização: A Formação Certificada ajuda os funcionários a estar sempre atualizados com as últimas tendências e desenvolvimentos na área das máquinas, o que é fundamental para garantir segurança, melhor desempenho e longevidade dos equipamentos.

- Reputação: Ter funcionários com formação certificada pode ajudar a melhorar a reputação da empresa no mercado, pois mostra que ela valoriza a qualificação de seus funcionários e tem compromisso com a segurança e eficiência.

- Cumprimento de requisitos legais: No final da formação será emitido um Certificado de Qualificações a todos os formandos aprovados. Formação certificada, enquadrável nas 40 horas anuais de formação obrigatória / contínua (art.131º, nº1, alínea b) do Código do Trabalho)

 

A Zonaverde, como empresa especializada em Formação e Consultoria certificada pela DGERT, disponibiliza uma ampla oferta de formações nas mais diversas áreas, incluindo operação, manutenção, segurança e outros aspetos relacionados às máquinas. Os seus cursos são ministrados por formadores altamente qualificados e experientes, que possuem conhecimento técnico e experiência prática, garantindo que, no final de cada formação, os profissionais estejam preparados para enfrentar os desafios na sua área específica, e ajudando os empregadores a garantir que seus funcionários possam operar e manter as máquinas de forma segura e eficiente.

 

A Formação Certificada é cada vez mais um requisito para várias empresas e indústrias, e muitas vezes é exigida para acesso a algumas áreas de trabalho. Estas são algumas das Formações Certificadas que a Academia Zonaverde disponibiliza na área das máquinas:

 

-Segurança na Condução de Manobra de Empilhadores e Porta-Paletes

-Movimentação de Cargas

- Ergonomia e Movimentação Manual de Cargas

-Segurança de Máquinas e Equipamentos de Trabalho

- Segurança na Condução de Empilhadores

- Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho

- Técnico Superior de Segurança no Trabalho

- Nebosh - Certificação Internacional SHST

- Conduzir e Operar o Trator em Segurança (COTS)

- Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos

- Inspeção de Equipamentos de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos

 

Para informações sobre outras formações, legislação aplicada, prazos e condições de candidaturas, projetos e consultoria, consulte a Academia Zonaverde:

 

Email: info@academiazonaverde.pt
Website: www.academiazonaverde.pt
Tel: (+351) 968 943 849
WhatsApp: (+351) 9610 323 323