NOTICÍA

John Deere fecha primeiro semestre do seu ano fiscal com lucro líquido de 4,5 mil milhões de euros

31 Mai 2023

A John Deere acaba de anunciar um lucro líquido de 4,5 mil milhões de euros relativo ao primeiro semestre do seu ano fiscal, terminado a 30 de abril (uma vez que o ano fiscal da John Deere se inicia a 1 de Novembro), o que representa uma subida de 61% em relação aos resultados que já havia alcançado no primeiro semestre de 2022 (2,79 mil milhões de euros).

 

Já o volume de vendas aumentou 30% durante o segundo trimestre do ano fiscal do Grupo Deere & Company e 31% durante todo o primeiro semestre. As vendas líquidas dispararam: no primeiro trimestre atingiram os 14,9 mil milhões de euros (11.220 mil milhões no mesmo período de 2022) e no total do semestre chegaram aos 25.618 mil milhões de euros (19.174 mil milhões no mesmo período em 2022).

 

"Continuamos a beneficiar de condições de mercado favoráveis e de uma melhoria do ambiente operacional, tal como é evidenciado pelos nossos excelentes resultados. Também fomos ajudados pela boa execução dos nossos planos de negócios pelos nossos funcionários, concessionários e fornecedores. Estão a fazer um trabalho excecional para satisfazer a procura dos nossos produtos no mercado e servir as necessidades dos nossos clientes. Apesar da cadeia de abastecimento continuar a ser um desafio para nós, temos assistido a continuas melhorias", afirmou John C. May, presidente e diretor executivo da empresa.

 

"Tendo em conta os resultados que obtivemos até agora, é evidente que estamos no bom caminho para mais um ano de elevado desempenho", acrescentou John C. May, identificando depois um dos segredos da Deere & Company: "Em grande parte, isto deve-se ao sucesso do nosso modelo operacional 'Smart Industrial' e à nossa capacidade de fornecer soluções que ajudam os nossos clientes a tornar-se mais rentáveis, produtivos e sustentáveis."

John Deere Ibérica John Deere