NOTICÍA

Opção de emissão zero agora disponível para qualquer transporte SPMT

01 Jun 2023

A partir de agora, a Mammoet oferece uma opção de transporte de SPMT isenta de emissões, compatível com qualquer reboque da sua frota.

 

Este desenvolvimento foi possível através de um processo de conversão para unidades de motorização de SPMT (PPUs), que substitui o trem de força a diesel nos reboques existentes por uma alternativa elétrica. Depois de adaptados, cada combinação de reboques tem uma potência comparável às unidades padrão da indústria existentes.

 

A PPU reduz significativamente os níveis de ruído nos locais de projeto, resultando num ambiente de trabalho mais seguro e produtivo para os clientes e colaboradores da empresa. A comunicação entre a equipa é mais clara, enquanto nos locais onde existem restrições de som, agora é possível ter janelas operacionais mais longas.

 

Este sistema representa mais um passo em direção à emissão zero no local, eliminando completamente a pegada de carbono do transporte de SPMT. Isto permite que os clientes da Mammoet cumpram mais facilmente a legislação ambiental cada vez mais rigorosa, reduzindo o impacto das fases de transporte nas comunidades e infraestruturas circundantes.

 

Também demonstra o forte compromisso da Mammoet com a transição energética e com a sua própria sustentabilidade. A adaptação de frotas existentes de SPMT reduz tanto o desperdício como a fabricação adicional, em comparação com a obtenção de novos equipamentos isentos de emissões.

 

Esta solução foi parcialmente financiada pelo DKTI, um programa do governo holandês para desenvolver tecnologias climáticas e inovações na logística. A Mammoet colaborou com um fornecedor líder de motores isentos de emissões para a indústria pesada para levar a solução de motorização elétrica ao mercado.

 

Desenvolvido pela Mammoet em 1984 e com mais de 40.000 linhas de eixo em uso globalmente, o SPMT, ou Transportador Modular Auto-propulsionado, revolucionou a indústria pesada ao manobrar praticamente qualquer carga com segurança, eficiência e precisão. O seguinte passo na sua história será igualmente significativo, reduzindo as suas emissões de CO2 e NOx a zero e apontando o caminho para um futuro sustentável no transporte pesado.