A construção tem um forte impacto no meio ambiente. Consome recursos naturais, produz resíduos e também gera poluição. É um sector em constante crescimento, devido à crescente procura por infraestrutura e habitação e também gera preocupações com a sustentabilidade.
Por isso, estão a desenvolver-se muitos esforços para reduzir o seu impacto ambiental: e é aqui que a MB Crusher entra em jogo.
Utilizar o balde triturador de mandíbula da MB Crusher para reciclar os detritos e transformá-los em produtos reutilizáveis é uma forma fácil e rápida para enfrentar o problema da sustentabilidade.
O balde triturador MB é um implemento que permite as máquinas hidráulicas da construção pesada britarem e reciclarem betão e outros resíduos da construção, diretamente no local.
Quando um prédio ou uma estrutura é demolida, os resíduos e os destroços geralmente são transportados para um aterro: utilizando um balde triturador, no entanto, os detritos são britados e reciclados em novos agregados.
Não se desperdiça nada!
E foi assim que fez uma empresa na Ucrânia, instalando um britador de mandíbulas BF80.3 S4 numa escavadora JCB 220 para triturar os detritos de demolição em agregado útil para a sub base rodoviária. Antes levavam o material ao aterro, agora possuem um produto já pronto no estaleiro de obras que podem utilizar para o próximo projeto de construção ou para revender.
Utilizar no estaleiro de obras um balde triturador de mandíbula MB Crusher representa para as empresas um avanço: não só se eliminam as viagens até aos aterros, mas abatem-se os custos de transporte e preservam-se os recursos naturais. Os agregados triturados e reciclados são frequentemente mais económicos e sustentáveis do que os materiais recém-extraídos, o que pode economizar dinheiro às empresas e ao mesmo tempo, ajudar o meio ambiente.
Portanto, é fácil entender por que o uso do balde triturador MB Crusher está a tornar-se muito popular no sector, graças também aos diferentes modelos adequados para qualquer tipo e modelo de máquina operacional, desde miniescavadoras até às pesadas, mini e pás carregadoras, como por exemplo a JCB 4CX de uma empresa da República Checa.
Ao instalar na retroescavadora um balde triturador MB-L160, conseguiram criar um verdadeiro centro de reciclagem compacto e versátil no local. Não apenas economizam dinheiro, mas também obtêm lucro.
A versatilidade dos equipamentos MB Crusher permite utilizá-los em vários projetos de demolição e construção: desde trabalhos residenciais de pequena escala até projetos de infraestrutura de grande porte.
Uma das principais vantagens da utilização de um balde triturador MB Crusher é que pode ser utilizada num estaleiro de obras: isto significa que os materiais não devem ser transportados, reduzindo-se os custos dos fretes e as emissões associadas ao trânsito.
Na Eslováquia, os resíduos de betão foram triturados para criar a base da nova camada, tudo feito no local com uma retroescavadora JCB 3CX e um balde triturador MB-L160. O betão velho não saiu do estaleiro de obras e tornou-se num recurso.
Graças ao seu baixo ruído e versatilidade, os baldes MB Crusher são ideais para trabalhar em áreas urbanas: em Espanha, um britador de mandíbulas BF60.1 foi instalado numa Volvo EW160C para reduzir os residuos de demolição.
A utilização de baldes trituradores para a reciclagem dos destroços de construção é um método inovador e sustentável de demolição e reconstrução. Reduzindo os desperdícios, conservando os recursos e abatendo os custos, as unidades MB Crusher possuem o potencial para reduzir significativamente o impacto ambiental das atividades de construção em todo o mundo.
Damos prioridade à sustentabilidade. Utilizamos baldes trituradores MB Crusher.
Empresa Destacada
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Novos empilhadores e equipamentos de armazém Bobcat na LogiMAT 2025
20 Jan 2025
MAXAM Tire anuncia o lançamento da sua nova linha de rastos de borracha para equipamentos de construção
20 Jan 2025
AutoIMD realiza primeira venda como Concessionário Oficial da JAMA-REBOAL
14 Jan 2025
FUCHS apresenta estratégia para 2025 em Portugal durante almoço de imprensa
14 Jan 2025