NOTICÍA

Novo localizador HICA da Herculano para valorização e incorporação do chorume

30 Jun 2023

Mantendo o foco e a tendência da Europa na fertilização orgânica, a Herculano desenvolveu o produto HICA.

 

Este equipamento conhecido como localizador/injetor de chorumes líquidos, munido de 3/5/7/9 ou 15 âncoras tipo chísel com injetores, com ou sem dosificador, permite uma distribuição dos chorumes mais homogénea nos solos.

 

Idealizados para os mais diversos tipo de terrenos e áreas, permitem eleger vários opcionais como, discos de sega, dosificadores, filtros, entre outros.

 

Se associarmos ao conjunto cisterna/localizador, o sistema GREEN PRECISION, recente produto que se enquadra no que hoje se apelida de “Agricultura 4.0”, vamos permitir em tempo real uma localização do chorume no solo de acordo com o avanço do trator, conseguindo uma distribuição de todos os nutrientes: Azoto, Potássio, Fósforo, na quantidade escolhida pelo operador, reduzindo muito as perdas por evaporação, minimizando o impacto ambiental e melhorando a fertilização do solo.

 

Como sabemos, o custo dos fertilizantes químicos tem vindo a crescer acentuadamente, o que despertou a necessidade de valorizarmos cada vez mais o uso dos fertilizantes naturais, os chorumes líquidos e sólidos, ricos em macronutrientes. Hoje em toda a Europa assistimos a uma mudança radical neste sentido.

 

A distribuição através de localizadores ou injetores é a solução ideal, pois beneficiamos com a redução dos cheiros, associada ao melhor aproveitamento dos nutrientes, a economia de recursos, menor desgaste das máquinas e menor compactação dos solos. Uma agricultura mais sustentável, com maior rendimento!