NOTICÍA

A New Holland apresenta o novo T7.340 HD com PLM Intelligence na Agritechnica 2023

03 Out 2023

- Nova adição à gama de tratores de alta potência da New Holland

 

- Aumenta o desempenho máximo da linha T7 Heavy Duty para 340 CV

 

- Melhora a produtividade com funcionalidades como o modo de controlo integrado da enfardadeira

 

- O Uptime Pack Plus oferece extensão da garantia, soluções de apoio ao cliente maximizadas e formação de operadores.

 

A New Holland Agriculture está a lançar um novo modelo emblemático para a sua gama de tratores T7 HD, levando a potência da linha a um novo território com a adição do T7.340 HD com PLM Intelligence.

 

O novo trator de 340 CV (máx.) herda o estilo e as principais funcionalidades dos já reconhecidos tratores T7.290 HD de 288 CV (máx.) e T7.315 HD de 313 CV (máx.), que permanecem na gama, mas oferece mais potência com as mesmas dimensões e peso. Inclui também novas tecnologias pioneiras no recentemente introduzido T7.300 LWB, o maior trator da gama abaixo da linha T7 HD.

 

“Os agricultores e prestadores de serviços de toda a Europa procuram cada vez mais potência nos tratores de design compacto, que proporcionem uma elevada relação peso- potência, maior manobrabilidade e maior eficiência de combustível”, afirma Oscar Baroncelli, diretor de tratores e empilhadores telescópicos da New Holland Agriculture. “Foi esse o objetivo dos nossos engenheiros de design quando desenvolveram o novo T7.340 HD. Acreditamos que oferece a combinação de potência, dimensões e inteligência que os clientes procuram para os ajudar a aumentar a produtividade do negócio.”

 

Ampliando ainda mais o alcance da gama HD ao segmento de alta potência, o T7.340 HD está equipado com um motor NEF ECOBlueTM HI-eSCR 2 Stage V da FPT Industrial com intervalos de manutenção de 750 horas, que são até 50% mais longos do que alguns concorrentes. Com uma cabeça de cilindro, pistões e arrefecimento melhorados, o binário máximo do motor é de 1353 Nm e debita um máximo de 340 CV em todas as condições para fornecer as características necessárias para aplicações exigentes de TDF. Com 630 litros, o T7.340 HD tem a maior capacidade de combustível neste segmento, para proporcionar uma maior autonomia entre abastecimentos.

 

A caixa de velocidades de variação contínua AutoCommand de 50 km/h da New Holland beneficia de atualizações da transmissão, incluindo uma unidade hidráulica de maior capacidade e novas engrenagens, bem como um diferencial traseiro de maior capacidade, que ajudam a aumentar o desempenho da barra de tração para os cultivos. O resultado é uma mistura de capacidades de alta potência e manobrabilidade de tratores de tamanho médio, além de uma maior relação potência-peso.

 

As necessidades de manuseamento de acessórios são satisfeitas por um engate traseiro com capacidade para 11 058 kg, um engate dianteiro opcional com capacidade para 6016 kg, até cinco válvulas remotas traseiras e até três válvulas remotas dianteiras, tudo fornecido por um sistema hidráulico de circuito fechado de 165 ou 220 litros/minuto opcional. As velocidades da TDF melhorada são 540, 540E, 1000 e 1000E rpm para se adequarem a uma gama de aplicações, enquanto a TDF dianteira oferece 1000 e 1000E, maximizando a poupança de combustível em tarefas de baixa potência.

 

Juntamente com os dois tratores T7 HD mais pequenos, o novo T7.340 HD também beneficia da tecnologia introduzida no modelo maior da gama seguinte, o recentemente lançado T7.300 com PLM Intelligence. Isto inclui controlo integrado de enfardadeiras de fardos quadrados grandes, que aumenta o conforto do operador ao otimizar a interação entre o trator e uma enfardadeira acoplada. Ao prever o curso de compressão da colheita da enfardadeira, mantém uma velocidade mais consistente do motor e da TDF, reduz o movimento da cabina em 15% e reduz o consumo de combustível até 12% durante o ciclo de enfardamento.

 

O T7.340 HD também introduz maiores níveis de conectividade na gama T7 HD. Integra a gestão de acessórios do trator, que permite a transferência de informações de e para um acessório compatível ligado a fim de aumentar a produtividade, proporcionando um grau de controlo do trator — por exemplo, alterando automaticamente a velocidade de avanço em relação à densidade do cordão durante o enfardamento.

 

Tal como acontece com os outros tratores T7 HD, o operador pode ajustar os principais controlos operacionais para obter o máximo conforto através do apoio de braço SideWinder Ultra já existente noutras gamas de tratores de alta potência da New Holland. O terminal de ecrã tátil IntelliViewTM 12 compatível com ISOBUS equipado de série mantém o operador totalmente informado e simplifica a gestão do trator e do acessório. Um segundo ecrã IntelliViewTM 12 opcional permite uma maior personalização e clareza, por exemplo, colocando os controlos do veículo no ecrã principal e as aplicações de agricultura de precisão no monitor adicional; as funções podem ser facilmente movidas entre monitores. O IntelliTurnTM e o sistema de sequenciamento de viragem nas cabeceiras (HTS) II proporcionam uma viragem automatizada na cabeceira, direcionando e operando o acessório, desencadeada pela marca de cabeceira GPS.

 

Outras características de conforto da cabina incluem um isolamento acústico melhorado, que reduz os níveis de ruído para 66 dBA líderes na indústria, mais arrumação e o ecrã de dados do trator CentreViewTM, exclusivo opcional que coloca informações essenciais no campo de visão do condutor no centro do volante. A suspensão da cabina Active Comfort RideTM aumenta o conforto e a produtividade no campo e na estrada, enquanto o ar condicionado melhorado otimiza o ambiente da cabina e um pacote de iluminação LED de 360° facilita o trabalho noturno.

 

O novo T7.340 HD, tal como outros da gama, é apoiado por um novo Uptime Pack Plus, que oferece três anos/2000 horas de garantia de tempo de funcionamento, para além de formação ao operador, verificações de otimização e serviços de assistência remotos para ajudar os clientes a simplificar as suas operações comerciais, poupar energia e reduzir os custos de funcionamento. Com o PLM Intelligence integrado de série no T7.340 HD, o trator é fornecido com um pacote de conectividade de série alargado de cinco anos para ajudar os proprietários e operadores a tirar o máximo partido dos dados da frota, das explorações agrícolas e dos campos com o intuito de melhorar as operações.

 

“Num futuro próximo, assistiremos a uma série de lançamentos importantes como parte da estratégia de tratores da New Holland para oferecer aos agricultores a gama de tratores de alta potência mais avançada do mercado, que combina na perfeição com os equipamentos de colheita mais avançados e com a tecnologia e soluções PLM Intelligence mais inovadoras”, salienta Carlo Lambro, Presidente da Marca da New Holland Agriculture. “2021 foi o ano do T7 Heavy Duty, em 2022 apresentámos o novo T7 com distância entre eixos grande. 2023 é o ano em que aumentamos a gama HD com o T7.340 Heavy Duty. É, sem dúvida, uma mudança de ritmo que o mercado irá sentir”.