Popup Banner Popup Galiforest Junho 2024
NOTICÍA

Escavadora de rastos Develon DX300LC-7 na obra AVE Múrcia-Almeria

29 Fev 2024

A empresa Transformaciones y Embalses Parra, sediada em Almería, acaba de adquirir uma escavadora de rastos Develon DX300LC-7 Stage V, de 30 toneladas.

 

Esta empresa pertence ao Grupo Parra, dedicado à construção de obras públicas e engenharia especializada em grandes projetos e infraestruturas, na transformação agrícola, bem como em energias renováveis e com uma ampla projeção internacional.

 

Menor consumo de combustível, maior velocidade de escavação e elevada estabilidade

A escavadora de rastos DX300LC-7 Develon tem estado a escavar reservatórios para irrigação em grandes propriedades agrícolas. No entanto, está atualmente a trabalhar na linha ferroviária de alta velocidade Murcia-Almeria. Prevê-se que os trabalhos durem dois anos, trabalhando 8 horas por dia.

 

No total, a obra inclui 8 troços e um cemitério em Múrcia. Um projeto de vários milhares de milhões de euros que ligará passageiros e mercadorias aos Pirinéus através do Corredor Mediterrânico.

 

A escavadora de rastos DX300LC-7 está a realizar trabalhos pesados de carregamento de camiões, movimentação de terras, abertura de valas para a construção de vias e perfilagem de taludes ao longo de toda a extensão da via.

 

"Acabámos de acrescentar a escavadora DX300LC-7 da Develon a este grande projeto. Anteriormente, este trabalho era efetuado com outras máquinas semelhantes de outra marca, e o benefício que nos trouxe e que valorizamos é sobretudo o menor consumo de combustível da DX300LC-7, em comparação com outras máquinas com as mesmas características. Destaco também o seu conforto, ergonomia e a grande estabilidade que proporciona, dando maior tranquilidade nas longas jornadas de trabalho. Outro aspeto que os operadores que a utilizam referem é o facto de ser fácil de operar, muito rápida nos seus ciclos, muito sensível e precisa, o que proporciona segurança. No que respeita ao desempenho deste modelo, destacaria o seu bom alcance, a sua potência e a velocidade com que escava. Mas a maior vantagem e um grande benefício para nós é, como acabei de referir, a poupança de combustível", diz Jerónimo Parra, diretor da Transformaciones y Embalses Parra.

 

"Escolhemos este modelo porque tem o tamanho ideal para obras de construção civil e públicas. Tem uma grande potência, é muito forte e versátil, fácil de transportar e tem um rendimento de trabalho excecional. Outra razão para o escolher foi a boa reputação que tinha pelo seu desempenho, juntamente com o bom serviço de venda e pós-venda na nossa zona prestado pela De Haro Mañas, com o apoio da Centrocar. Já possuíamos outra escavadora Develon DX255LC, adquirida em 2017, da qual destaco sobretudo a sua fiabilidade e, mais uma vez, o seu baixo consumo de combustível. Utilizamo-la sobretudo para trabalhos de engenharia civil e preparação de terrenos para a agricultura", reforça.

 

Conforto e robustez

"A nossa avaliação global da escavadora Develon DX300LC-7 é excelente. A cabine tem uma visibilidade muito boa e é muito confortável devido ao seu amplo espaço e ergonomia. Oferece mais características de série do que outras máquinas no mercado, o que garante uma controlabilidade superior e uma elevada precisão em todas as aplicações.

 

As câmaras de 360° instaladas de série oferecem uma visibilidade total dos contornos da escavadora e dão ao operador uma visão aérea do exterior da máquina. Dispõe de um ecrã tátil LCD a cores de 8 polegadas para o controlo com as informações necessárias a um bom controlo.

 

É uma máquina robusta. Vem equipada de série com o avançado sistema de gestão de frotas sem fios Develon Connect, uma solução de gestão de frotas online, que é útil para monitorizar o desempenho e a segurança da máquina, bem como para promover a manutenção preventiva.

 

Outra vantagem é a tecnologia de motor Develon no tratamento de emissões, que cumpre a regulamentação Stage 5 sem necessidade de EGR.

 

Confiança total no seu distribuidor Develon

A De Haro Mañas está presente no mercado há 29 anos, atuando como elo de ligação entre a Transformaciones y Embalses Parra e a Develon; uma relação histórica, uma vez que são clientes desde sempre. Este facto permitiu criar uma confiança total e uma relação muito boa.

 

Eduardo de Haro, administrador da De Haro Mañas, sublinha: “Para mim, o facto de uma escavadora Develon DX300LC-7 estar a trabalhar de forma tão eficiente num projeto tão importante como a linha de alta velocidade AVE Múrcia-Almeria é um motivo de especial orgulho. É, sem dúvida, em obras deste género que a Develon faz a diferença”.