NOTICÍA

OPCO realiza webinar sobre dois novos manuais do AIAG – Automotive Industry Action Group

20 Mar 2024

Tudo o que os fornecedores precisam de saber sobre os novos requisitos do AIAG, Automotive Industry Action Group, vai ser tema do webinar gratuito da OPCO no dia 22 de março, das 10h às 11h30. Quatro especialistas da consultora e formadora certificada pela DGERT, associada do AIAG, vão explicar as importantes novidades dos dois manuais lançados este mês. Uma delas é a divisão dos requisitos em dois documentos para facilitar atualizações à medida que os sistemas evoluem. “O tema é muito atual e já temos 250 inscrições para o webinar”, informa Pedro Silva, diretor-geral da OPCO, e explica: “O último manual do AIAG saiu em 2008, portanto, há mesmo muitas novidades que é preciso conhecer e considerar para se manter atualizado. Os manuais são complexos e refletem a forte evolução na indústria, ou seja, os avanços tecnológicos, a complexidade dos veículos, a automação, a condução autónoma, a eletrificação e as novas formas de mobilidade.”

 

O upgrade de 2024 consiste em dois documentos: O APQP (Planeamento Avançado da Qualidade do Produto) e o Plano de Controlo.

 

O APQP apresenta uma metodologia para prevenir problemas de qualidade, melhorar o atendimento ao cliente e impulsionar a melhoria contínua durante as fases de desenvolvimento de processo e produto.

 

O Plano de Controlo descreve os sistemas usados para planear e controlar os processos e produtos e, assim, assegurar a qualidade de fornecimento aos clientes.

 

Inscrição no webinar: https://shorturl.at/sLUY1