NOTICÍA

O pano de limpeza da Mewa no dia-a-dia da oficina

26 Mar 2024

Altamente qualificado, flexível, orientado para a qualidade, focado, robusto e sempre pronto – é ótimo ter um especialista assim na equipa. Graças a estas competências, o pano de limpeza da Mewa é bem-vindo em qualquer oficina automóvel. Será que vai ter um bom arranque no seu primeiro dia de trabalho?

 

Quando os mecânicos pegam nas ferramentas, pouco depois das nove horas, os panos de limpeza da Mewa já estão prontos. Há poucos dias, o motorista de serviço entregou-os diretamente na oficina. Os últimos trapos usados anteriormente chegaram até ontem, por isso é hoje que o novo sistema pode finalmente começar. Os panos de limpeza vão entrar ao serviço e aumentar a sustentabilidade, qualidade e produtividade na oficina automóvel. O que vai acontecer com o pano de limpeza da Mewa ao longo do dia?

 

Logo pela manhã, o mecânico tira o pano limpo. Um contentor de segurança SaCon já está a postos para, mais tarde, guardar em segurança os panos usados. A segurança é garantida pelo plástico especial e não inflamável do SaCon e também pela sua tampa hermética. Os contentores de segurança fazem parte do sistema de panos de limpeza da Mewa e são, por isso, igualmente disponibilizados. Voltando ao mecânico: Ele retira então o pano de limpeza fresco e guarda-o no macacão, onde está sempre à mão. Vai ser o seu fiel companheiro em todas as operações que efetua durante a revisão do carro que acaba de ser entregue. Ainda bem que o pano da Mewa é ultra-absorvente, graças à sua tecelagem especial. Por isso, pode ser reutilizado várias vezes, sempre a absorver lubrificantes e sujidade.

 

A última tarefa da manutenção é o motor e o pano de limpeza continua em ação. O sistema de escape está a funcionar perfeitamente, pelo que o mecânico passa à mudança do óleo do motor e dos filtros de óleo. Em vez de limpar os derrames do cárter do óleo, poderia ter optado pela alternativa têxtil e sustentável da Mewa, a manta absorvente Multitex, que absorve até 3 litros de líquido e permanece praticamente seca na superfície. Tal como no pano de limpeza, a Mewa disponibiliza a manta absorvente de óleos com serviço completo. Isto significa que a Mewa recolhe os têxteis reutilizáveis, dentro do SaCon, para lavagem ecológica, submete-os a um rigoroso controlo de qualidade e entrega todos os produtos impecáveis diretamente na oficina. Isto é seguro, cómodo e representa um contributo contínuo para a proteção do clima.

 

Após a mudança de óleo, o mecânico procura eventuais fugas e verifica as velas de ignição. Tudo ótimo! E como o pano consegue absorver ainda mais líquidos, também está ao seu lado durante a limpeza final das ferramentas. O técnico utiliza o pano para remover, de forma suave e rigorosa, o óleo e as massas de todas as ferramentas utilizadas. Com esta limpeza final, o trabalho está feito e o pano pode descansar no contentor de segurança. Até ao seu próximo serviço vai passar algum tempo, já que no outro SaCon ainda há muitos panos da Mewa frescos, à espera de executar a sua missão.