Popup Banner Popup Galiforest Junho 2024
NOTICÍA

Empilhador EFG 4 da Jungheinrich recebe a maior distinção nos Red Dot Design Award

31 Mai 2024

- Empilhador elétrico de quatro rodas impressiona o júri com conforto de condução e desempenho de movimentação

- ‘Excelente ergonomia’ e ‘excelente qualidade de uso’

- arculee M oferece ‘interação ideal entre homem e máquina’

 

A série de empilhadores elétricos contrabalançados EFG 4 da Jungheinrich foi reconhecida como “Best of the Best” no Red Dot Design Award. Esta é a mais alta distinção concedida pelo júri internacional do renomado prémio de produto e design industrial. Os eficientes empilhadores elétricos de quatro rodas EFG Série 4 têm capacidade de carga de até 3.500 kg e são projetados para uma movimentação rápida de cargas pesadas no transporte interno de mercadorias e para uso com acessórios.

 

O júri ficou particularmente impressionado com o novo design da cabine do EFG 4: o pilar B estreito e os perfis compactos do mastro de elevação, em combinação com um teto panorâmico, proporcionam uma visibilidade panorâmica significativamente melhorada em comparação com outros empilhadores.

 

Os especialistas também reconheceram o design particularmente ergonómico do compartimento do condutor, com entrada baixa, área ampla para os pés e coluna de direção estreita, proporcionando bastante espaço para os joelhos e as pernas. «A qualidade ergonómica do empilhador é excelente», elogiou o júri no seu veredicto. Desde o conceito operacional e o design do banco do motorista até à visibilidade na cabine e as soluções de iluminação bem pensadas, cada detalhe foi projetado especificamente para atender às necessidades do utilizador. Segundo o júri, isto conduz a uma “excelente qualidade de utilização”.

 

Os empilhadores EFG Série 4 provam que mesmo cem anos após a invenção do empilhador, ainda é possível melhorar significativamente o conforto de condução e o desempenho de movimentação”, referiu o júri do Red Dot Award. «Para nós, as pessoas estão no centro do design», afirma Till Muhl, Diretor de Design Industrial da Jungheinrich. ‘Temos que lidar com uma variedade de diferentes perspetivas dos utilizadores, tratando-as com o respeito necessário. Projetamos o EFG Série 4 em torno dos condutores e, assim, conseguimos maximizar a segurança e o desempenho do empilhador.”

 

O robot móvel autónomo (AMR) arculee M da Jungheinrich foi também distinguido com o Red Dot Award. Como solução de transporte com acesso inferior, o AMR pode transportar autonomamente cargas de até 1.300 kg em todos os transportadores de carga comuns a uma velocidade de 1,6 m/s no armazém.

 

Graças ao seu sistema de sensores de segurança de 360°, o arculee M é capaz de navegar livremente dentro de áreas definidas, e os humanos e a AMR podem cooperar com segurança nos espaços mais apertados. O arculee M reconhece obstáculos de forma independente, contorna-os ou pára automaticamente se necessário, garantindo flexibilidade e segurança em todos os cenários de aplicação. “O arculee M impressiona pela sua estética única e, graças à sua tecnologia sofisticada, garante uma interação ideal entre o homem e a máquina”, afirmou o júri, ao explicar porque o arculee M foi escolhido para o Red Dot Award.

 

O Red Dot Award premeia os melhores e mais inovadores produtos do mundo em mais de 50 categorias desde 1955. Todos os anos, um júri internacional de especialistas independentes das áreas de design, ciência e jornalismo seleciona os produtos entre vários milhares de candidaturas que se destacam pela sua qualidade de design. 'Best of the Best' é o prémio mais importante da competição e é concedido a designs pioneiros.