A John Deere anuncia hoje a introdução das novas ceifeiras-debulhadoras de sacudidores T5 e T6 com oito novos modelos. Com uma gama de opções de potência de motor, desde o robusto motor de 6,8 litros com uma potência máxima de 305 cv na T5 400 até ao potente motor JD9X de 9 litros com 466 cv no modelo topo de gama T6 800, estas ceifeiras-debulhadoras oferecem um rendimento de colheita excelente. As novas ceifeiras-debulhadoras T5 e T6 oferecem a máxima experiência ao operador , com a cabina da X9, que traz conforto e funcionalidade de primeira classe . Este luxuoso espaço de trabalho possui o assento ActiveSeatTM II, luzes LED, um novo monitor do poste direito e uma porta eletrónica com vedação contra poeiras. O joystick CommandPROTM oferece ao operador o controlo intuitivo e personalizado de todas as principais funções da ceifeira-debulhadora. Melhorando ainda mais a experiência do operador, a John Deere integrou os seus conjuntos de Precision Ag Technology de ponta, com o recetor StarFireTM 7500, monitor CommandCenter™ G5Plus e conectividade JDLinkTM para eficácia operacional e gestão de dados simples.
“A apresentação das nossas novas ceifeiras-debulhadoras T5 e T6 representa um significativo passo em frente na tecnologia de colheita na indústria das ceifeiras-debulhadoras de sacudidores”, afirma Jonathan Edwards, diretor de marketing de produtos John Deere na Europa. “Irão providenciar aos agricultores as ferramentas que necessitam para melhorar a produtividade e a eficiência no campo.”
Vasta gama de opções de transmissão
Os oito novos modelos das ceifeiras-debulhadoras T5 e T6 são fornecidos com uma impressionante gama de opções de potência de motor, começando pelo motor com 305 cv (potência máxima) de 6,8 litros na T5 400 e o novo potente motor JD9X de 9 litros com 348 cv na T5 500 de 5 sacudidores e com uns impressionantes 466 cv no modelo topo de gama T6 800 de 6 sacudidores. Todos os modelos de motor JD9X oferecem o sistema de gestão inteligente do regime do motor, que melhora a eficiência no consumo de combustível, reduzindo as rpm do motor durante o transporte rodoviário e com a máquina parada em cruzamentos e semáforos. Todas as variantes de motor satisfazem as rigorosas normas de emissões de Fase V.
Colheita de alto rendimento
O alimentador de culturas, concebido com a mesma largura do restante canal de cultura (1,67 m para modelos de 6 sacudidores), elimina as restrições de fluxo em toda a ceifeira-debulhadora. Juntamente com a grande área de debulha e separação das ceifeiras-debulhadoras T5 e T6, oferece um rendimento de colheita excelente. As ceifeiras-debulhadoras do ano de fabrico 2025 também têm novas opções para a gestão de grãos e novas opções de depósito de grão de até 13 500 l para T6 (+23%) e 11 500 l para T5 (+15%). Além disso, os operadores podem beneficiar de um tubo de descarga ajustável, permitindo mais controlo da descarga independentemente do seu reboque. A velocidade de descarga com rendimento máximo chega até 150 l/s, permitindo uma descarga rápida de 13,5 t de grão em apenas 90 segundos. Adicionalmente, estão disponíveis opções de compensação nas inclinações, com uma compensação de série de até 7% de inclinação e o conjunto opcional de inclinações (compensação de até 14% de inclinação) e de tecnologia HillMasterTM com uma compensação de até 22% de inclinação.
Produtividade melhorada com colheita de precisão
Em relação à agricultura inteligente, as novas ceifeiras-debulhadoras T5 e T6 estão equipadas com uma John Deere Precision Ag Technology avançada, incluindo um recetor StarFireTM 7500 integrado e o monitor CommandCenterTM G5Plus. O CommandCenterTM G5Plus proporciona aos operadores um monitor grande e de alta definição com 12,8", com funcionalidades de menu intuitivas, oferecendo o controlo e a visibilidade ideais durante a colheita. Além disso, os operadores têm a opção de instalar na ceifeira-debulhadora o visor alargado G5Plus. Isto permite aos operadores controlar mais funções simultaneamente, como visualizar as funções de controlo do veículo no monitor principal e as aplicações de agricultura de precisão, como AutoPathTM, Machine Sync ou Grain Sensing, no visor alargado. O Machine Sync permite ao condutor da ceifeira-debulhadora controlar a velocidade, direção e posição do trator, facilitando uma descarga precisa e sem derrames e até o enchimento do reboque em andamento. A tecnologia de deteção de grãos oferece medições em tempo real de humidade, proteína e amido, por exemplo, no trigo e na cevada, facilitando a separação de grão com mais valor e mais proteína até mesmo durante a colheita.
“Ao combinar estas funcionalidades de tecnologia precisa com a conectividade JDLinkTM, que oferece uma comunicação simples e bidirecional de dados, e com o John Deere Operations CenterTM, a nossa potente e completa solução digital de gestão de explorações agrícolas, permitimos ao cliente planear, executar, monitorizar e analisar cada fase da sua operação de colheita”, afirma Alexander Schnöder, especialista em produtos para as ceifeiras-debulhadoras T5 e T6.
Conforto do operador excecional
O conforto e a conveniência do operador são cruciais no design das ceifeiras-debulhadoras T5 e T6. A espaçosa cabina premium, já conhecida devido à ceifeira-debulhadora X9 John Deere topo de gama, com 3,68 m3, inclui uma porta eletrónica com vedação contra poeiras e um interior pressurizado para evitar a entrada de poeira e resíduos. O assento ActiveSeatTM II opcional oferece controlos eletrónicos totalmente ajustáveis, refrigeração integral e tecnologia de suspensão eletrónica para o conforto ideal do condutor. Para ecrãs e dispositivos móveis adicionais, a cabina também possui 10 pontos de carregamento de 12 V e USB, convenientemente posicionados. O sistema de informação e entretenimento oferece excelentes capacidades de comunicação e de som de áudio, e é totalmente compatível com Apple CarPlay e Android Auto. O joystick CommandPROTM é uma unidade de controlo da ceifeira-debulhadora intuitiva, ergonómica e personalizável, tornando mais fácil programar e armazenar definições diferentes para condutores distintos no monitor tátil, como a velocidade da correia da plataforma de cortina, altura do molinete, articulação do sem-fim de descarga ou inclinação do alimentador de culturas.
Máximo tempo de atividade incluído
A John Deere compromete-se a garantir o máximo tempo de atividade aos clientes, com uma taxa de 98% de entrega das peças em 24 horas. Sempre que uma reparação atempada não for possível, o respetivo concessionário John Deere irá fornecer uma ceifeira-debulhadora de substituição de tamanho semelhante para evitar interrupções nas operações de colheita do cliente.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SCH Helvética realiza demonstração técnica na GOMAIR com máquina de soldadura avançada
08 Out 2024
Ford Trucks presente no 23º Congresso da ANTRAM
08 Out 2024
Develon atribui o prémio Service Excellence Award à Centrocar
08 Out 2024
Surplex leva a cabo leilão de equipamento de jardinagem e paisagismo Daewoo
07 Out 2024