Popup Banner Popup Galiforest Junho 2024
NOTICÍA

A John Deere apresenta as suas novas ceifeiras-debulhadoras de sacudidores T5 e T6

03 Jun 2024

A John Deere anuncia hoje a introdução das novas ceifeiras-debulhadoras de sacudidores T5 e T6 com oito novos modelos. Com uma gama de opções de potência de motor, desde o robusto motor de 6,8 litros com uma potência máxima de 305 cv na T5 400 até ao potente motor JD9X de 9 litros com 466 cv no modelo topo de gama T6 800, estas ceifeiras-debulhadoras oferecem um rendimento de colheita excelente. As novas ceifeiras-debulhadoras T5 e T6 oferecem a máxima experiência ao operador , com a cabina da X9, que traz conforto e funcionalidade de primeira classe . Este luxuoso espaço de trabalho possui o assento ActiveSeatTM II, luzes LED, um novo monitor do poste direito e uma porta eletrónica com vedação contra poeiras. O joystick CommandPROTM oferece ao operador o controlo intuitivo e personalizado de todas as principais funções da ceifeira-debulhadora. Melhorando ainda mais a experiência do operador, a John Deere integrou os seus conjuntos de Precision Ag Technology de ponta, com o recetor StarFireTM 7500, monitor CommandCenter™ G5Plus e conectividade JDLinkTM para eficácia operacional e gestão de dados simples.  

 

“A apresentação das nossas novas ceifeiras-debulhadoras T5 e T6 representa um significativo passo em frente na tecnologia de colheita na indústria das ceifeiras-debulhadoras de sacudidores”, afirma Jonathan Edwards, diretor de marketing de produtos John Deere na Europa. “Irão providenciar aos agricultores as ferramentas que necessitam para melhorar a produtividade e a eficiência no campo.”

 

Vasta gama de opções de transmissão 

Os oito novos modelos das ceifeiras-debulhadoras T5 e T6 são fornecidos com uma impressionante gama de opções de potência de motor, começando pelo motor com 305 cv (potência máxima) de 6,8 litros na T5 400 e o novo potente motor JD9X de 9 litros com 348 cv na T5 500 de 5 sacudidores e com uns impressionantes 466 cv no modelo topo de gama T6 800 de 6 sacudidores. Todos os modelos de motor JD9X oferecem o sistema de gestão inteligente do regime do motor, que melhora a eficiência no consumo de combustível, reduzindo as rpm do motor durante o transporte rodoviário e com a máquina parada em cruzamentos e semáforos. Todas as variantes de motor satisfazem as rigorosas normas de emissões de Fase V.

 

 

Colheita de alto rendimento 

O alimentador de culturas, concebido com a mesma largura do restante canal de cultura (1,67 m para modelos de 6 sacudidores), elimina as restrições de fluxo em toda a ceifeira-debulhadora. Juntamente com a grande área de debulha e separação das ceifeiras-debulhadoras T5 e T6, oferece um rendimento de colheita excelente. As ceifeiras-debulhadoras do ano de fabrico 2025 também têm novas opções para a gestão de grãos e novas opções de depósito de grão de até 13 500 l para T6 (+23%) e 11 500 l para T5 (+15%). Além disso, os operadores podem beneficiar de um tubo de descarga ajustável, permitindo mais controlo da descarga independentemente do seu reboque. A velocidade de descarga com rendimento máximo chega até 150 l/s, permitindo uma descarga rápida de 13,5 t de grão em apenas 90 segundos. Adicionalmente, estão disponíveis opções de compensação nas inclinações, com uma compensação de série de até 7% de inclinação e o conjunto opcional de inclinações (compensação de até 14% de inclinação) e de tecnologia HillMasterTM com uma compensação de até 22% de inclinação. 

 

Produtividade melhorada com colheita de precisão 

Em relação à agricultura inteligente, as novas ceifeiras-debulhadoras T5 e T6 estão equipadas com uma John Deere Precision Ag Technology avançada, incluindo um recetor StarFireTM 7500 integrado e o monitor CommandCenterTM G5Plus. O CommandCenterTM G5Plus proporciona aos operadores um monitor grande e de alta definição com 12,8", com funcionalidades de menu intuitivas, oferecendo o controlo e a visibilidade ideais durante a colheita. Além disso, os operadores têm a opção de instalar na ceifeira-debulhadora o visor alargado G5Plus. Isto permite aos operadores controlar mais funções simultaneamente, como visualizar as funções de controlo do veículo no monitor principal e as aplicações de agricultura de precisão, como AutoPathTM, Machine Sync ou Grain Sensing, no visor alargado. O Machine Sync permite ao condutor da ceifeira-debulhadora controlar a velocidade, direção e posição do trator, facilitando uma descarga precisa e sem derrames e até o enchimento do reboque em andamento. A tecnologia de deteção de grãos oferece medições em tempo real de humidade, proteína e amido, por exemplo, no trigo e na cevada, facilitando a separação de grão com mais valor e mais proteína até mesmo durante a colheita.

  

 

“Ao combinar estas funcionalidades de tecnologia precisa com a conectividade JDLinkTM, que oferece uma comunicação simples e bidirecional de dados, e com o John Deere Operations CenterTM, a nossa potente e completa solução digital de gestão de explorações agrícolas, permitimos ao cliente planear, executar, monitorizar e analisar cada fase da sua operação de colheita”, afirma Alexander Schnöder, especialista em produtos para as ceifeiras-debulhadoras T5 e T6.   

 

Conforto do operador excecional 

O conforto e a conveniência do operador são cruciais no design das ceifeiras-debulhadoras T5 e T6. A espaçosa cabina premium, já conhecida devido à ceifeira-debulhadora X9 John Deere topo de gama, com 3,68 m3, inclui uma porta eletrónica com vedação contra poeiras e um interior pressurizado para evitar a entrada de poeira e resíduos. O assento ActiveSeatTM II opcional oferece controlos eletrónicos totalmente ajustáveis, refrigeração integral e tecnologia de suspensão eletrónica para o conforto ideal do condutor. Para ecrãs e dispositivos móveis adicionais, a cabina também possui 10 pontos de carregamento de 12 V e USB, convenientemente posicionados. O sistema de informação e entretenimento oferece excelentes capacidades de comunicação e de som de áudio, e é totalmente compatível com Apple CarPlay e Android Auto. O joystick CommandPROTM é uma unidade de controlo da ceifeira-debulhadora intuitiva, ergonómica e personalizável, tornando mais fácil programar e armazenar definições diferentes para condutores distintos no monitor tátil, como a velocidade da correia da plataforma de cortina, altura do molinete, articulação do sem-fim de descarga ou inclinação do alimentador de culturas.   

 

Máximo tempo de atividade incluído 

A John Deere compromete-se a garantir o máximo tempo de atividade aos clientes, com uma taxa de 98% de entrega das peças em 24 horas. Sempre que uma reparação atempada não for possível, o respetivo concessionário John Deere irá fornecer uma ceifeira-debulhadora de substituição de tamanho semelhante para evitar interrupções nas operações de colheita do cliente.