A Bobcat lançou os novos geradores portáteis PG40 e PG50, que representam um avanço no design de geradores portáteis. Equipados com motores Stage V D24 e alternadores Stamford, estes modelos ecológicos substituem as unidades Stage IIIA G40 e G60 da geração anterior, oferecendo uma combinação de maior potência e menor consumo de combustível em comparação com os seus antecessores.
O motor D24 dos novos geradores é uma unidade impressionante, mais potente do que outros motores de máquinas deste tamanho disponíveis no mercado e com uma maior capacidade. Isto permitiu à Bobcat oferecer ao mercado uma unidade principal de 50 kVA com o modelo PG50, mantendo-se abaixo dos requisitos do sistema de fluidos de escape a diesel. Juntamente com o PG50, o PG40 oferece uma potência principal de 40 kVA.
Além disso, ambos os geradores apresentam um novo design elegante e compacto, com uma seleção de características inovadoras, incluindo um sistema de rodagem opcional montado de fábrica, com altura fixa ou variável, para facilitar o transporte, como o reboque atrás de um veículo. Esta atualização proporciona uma comodidade incomparável, garantindo a mobilidade dentro e fora do local de trabalho.
Os novos geradores também possuem um sistema de gestão de carga baixa, chamado "calor líquido", projetado para reduzir o tempo de inatividade e oferecer tranquilidade. As suas capacidades versáteis permitem que os novos geradores possam gerir cargas mais leves, preservando ao mesmo tempo a vida útil do motor, o que os torna um investimento perfeito para obras.
Os alternadores Stamford dos modelos PG40 e PG50 continuam a tradição iniciada com o gerador PG100 de 100 kVA lançado anteriormente. A configuração mecânica e elétrica e as opções também seguem em grande parte o que é oferecido no PG100, proporcionando aos proprietários a versatilidade de que precisam.
O controlador COMAP MRS16 continua a liderar os PG40 e PG50, com opções telemáticas que permitem localizar facilmente a unidade e conhecer o seu estado à distância. Aproveitando o histórico da Bobcat foi incorporado o sistema de conexão do PG100, que tanto sucesso alcançou, nos novos modelos. Estes pontos de conexão, testados e fiáveis, garantem uma eficiência ótima e facilitam uma configuração sem complicações e um desempenho sem problemas.
O funcionamento é silencioso, com os novos modelos a oferecerem um baixo nível de ruído: o nível de potência acústica LWA 88 do PG40 e o LWA 89 do PG50 colocam-nos entre as unidades mais silenciosas do mercado. Além disso, o PG40 e o PG50 também funcionam de forma limpa, pois contam com uma plataforma projetada para conter 110% dos fluidos, eliminando praticamente os derramamentos, o que garante a proteção do meio ambiente e reduz as necessidades de manutenção.
A garantia padrão do produto, assim como a formação técnica e a disponibilidade de peças, estão cobertas pela Doosan Bobcat e pela rede de distribuidores. A principal diferença dos novos PG40 e PG50 é que o motor está incluído na cobertura, sendo esta responsabilidade da própria rede, sem intervenção de terceiros.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Época de fenação? A BKT apresenta a sua gama de pneus especificamente concebida para estes trabalhos
10 Jul 2025
Jungheinrich ganha IFOY AWARD 2025 com o seu empilhador elétrico contrabalançado EFG 425
09 Jul 2025
Apresentação do novo pulverizador automotriz 500R da John Deere
09 Jul 2025
Zeppelin lança trituradora combinada de 6,90 metros para agricultura intensiva
08 Jul 2025