A Bobcat lançou os novos geradores portáteis PG40 e PG50, que representam um avanço no design de geradores portáteis. Equipados com motores Stage V D24 e alternadores Stamford, estes modelos ecológicos substituem as unidades Stage IIIA G40 e G60 da geração anterior, oferecendo uma combinação de maior potência e menor consumo de combustível em comparação com os seus antecessores.
O motor D24 dos novos geradores é uma unidade impressionante, mais potente do que outros motores de máquinas deste tamanho disponíveis no mercado e com uma maior capacidade. Isto permitiu à Bobcat oferecer ao mercado uma unidade principal de 50 kVA com o modelo PG50, mantendo-se abaixo dos requisitos do sistema de fluidos de escape a diesel. Juntamente com o PG50, o PG40 oferece uma potência principal de 40 kVA.
Além disso, ambos os geradores apresentam um novo design elegante e compacto, com uma seleção de características inovadoras, incluindo um sistema de rodagem opcional montado de fábrica, com altura fixa ou variável, para facilitar o transporte, como o reboque atrás de um veículo. Esta atualização proporciona uma comodidade incomparável, garantindo a mobilidade dentro e fora do local de trabalho.
Os novos geradores também possuem um sistema de gestão de carga baixa, chamado "calor líquido", projetado para reduzir o tempo de inatividade e oferecer tranquilidade. As suas capacidades versáteis permitem que os novos geradores possam gerir cargas mais leves, preservando ao mesmo tempo a vida útil do motor, o que os torna um investimento perfeito para obras.
Os alternadores Stamford dos modelos PG40 e PG50 continuam a tradição iniciada com o gerador PG100 de 100 kVA lançado anteriormente. A configuração mecânica e elétrica e as opções também seguem em grande parte o que é oferecido no PG100, proporcionando aos proprietários a versatilidade de que precisam.
O controlador COMAP MRS16 continua a liderar os PG40 e PG50, com opções telemáticas que permitem localizar facilmente a unidade e conhecer o seu estado à distância. Aproveitando o histórico da Bobcat foi incorporado o sistema de conexão do PG100, que tanto sucesso alcançou, nos novos modelos. Estes pontos de conexão, testados e fiáveis, garantem uma eficiência ótima e facilitam uma configuração sem complicações e um desempenho sem problemas.
O funcionamento é silencioso, com os novos modelos a oferecerem um baixo nível de ruído: o nível de potência acústica LWA 88 do PG40 e o LWA 89 do PG50 colocam-nos entre as unidades mais silenciosas do mercado. Além disso, o PG40 e o PG50 também funcionam de forma limpa, pois contam com uma plataforma projetada para conter 110% dos fluidos, eliminando praticamente os derramamentos, o que garante a proteção do meio ambiente e reduz as necessidades de manutenção.
A garantia padrão do produto, assim como a formação técnica e a disponibilidade de peças, estão cobertas pela Doosan Bobcat e pela rede de distribuidores. A principal diferença dos novos PG40 e PG50 é que o motor está incluído na cobertura, sendo esta responsabilidade da própria rede, sem intervenção de terceiros.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Kverneland Sync, mais um passo para a conectividade total dos implementos
09 Set 2024
Acessórios Hidráulicos Epiroc em projeto de desenvolvimento hospitalar
09 Set 2024
Instituto Conservação da Natureza e Florestas reforça a sua frota com MAN
09 Set 2024
Develon vai realizar a primeira edição dos Demo Days de 23 a 27 de Setembro
05 Set 2024