Na 10ª edição da Agroglobal, que decorrerá entre 9 e 11 de setembro de 2025, as áreas de culturas permanentes irão manter-se no CNEMA, em Santarém, com diversas demonstrações dinâmicas na vinha, olival, frutos secos, pomares, floresta, entre outros, permitindo aos visitantes conhecer de perto as últimas novidades e tecnologias aplicadas a cada cultura.
O protocolo celebrado entre a Agroglobal e a Quinta da Alorna, com beneficios para ambas as partes, permite realizar os campos de demonstração em cenário real, enquadrando as culturas no plano anual de uma empresa agrícola. Com o envolvimento da sua estrutura técnica e operacional, juntos haverá condições para mostrar aos profissionais do sector as novidades e inovações aplicadas no desenvolvimento sustentável destas culturas de primavera-verão.
“Estamos orgulhosos por unir forças com a Agroglobal, consolidando a nossa propriedade como um palco privilegiado para a experimentação e demonstração de soluções que moldam o futuro da agricultura e igualmente para divulgação dos nossos vinhos, que serão exclusivos na restauração do evento. Na medida em que a área agrícola é uma atividade muito relevante no nosso volume de negócios, o protocolo celebrado entre a Quinta da Alorna e a Agroglobal para acolher os campos de ensaios da Agroglobal 2025, vem reforçar a nossa aposta na inovação e sustentabilidade no sector agrícola. Esta parceria reflete o compromisso da Quinta da Alorna em ser um ponto de encontro para a partilha de conhecimento e desenvolvimento de práticas agrícolas de excelência, algumas que já praticamos, permitindo-nos acolher ensaios de diversas culturas, de modo a testar e obter conhecimento para a maximização de resultados, com base na biodinâmica do solo”, refere o Diretor Geral da Quinta da Alorna, Pedro Lufinha.
A Agroglobal continua a ser um espaço privilegiado para a apresentação de soluções práticas e inovadoras para os desafios do sector. Através de congressos, seminários, palestras, workshops e demonstrações reais, este evento profissional, promove a transferência de conhecimento e a adoção de tecnologias que visam aumentar a produtividade, a eficiência e a sustentabilidade das atividades agrícolas.
A Organização do evento reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento do sector ao promover a inovação, a sustentabilidade e a colaboração entre os diferentes atores da cadeia produtiva.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Certificação de Máquinas Agrícolas (Novas e Usadas), a abordagem da CERTIMAC
11 Dez 2024
CEAT adquire negócios de pneus e rastos da Camso à Michelin
11 Dez 2024
Telescópicos Waste Expert da série R da Bobcat provam o seu valor nos mercados de resíduos e reciclagem
10 Dez 2024
Agroglobal 2025: Demonstrações e dinâmicas das culturas anuais, realizam-se nos campos da Quinta da Alorna
06 Dez 2024