Na 10ª edição da Agroglobal, que decorrerá entre 9 e 11 de setembro de 2025, as áreas de culturas permanentes irão manter-se no CNEMA, em Santarém, com diversas demonstrações dinâmicas na vinha, olival, frutos secos, pomares, floresta, entre outros, permitindo aos visitantes conhecer de perto as últimas novidades e tecnologias aplicadas a cada cultura.
O protocolo celebrado entre a Agroglobal e a Quinta da Alorna, com beneficios para ambas as partes, permite realizar os campos de demonstração em cenário real, enquadrando as culturas no plano anual de uma empresa agrícola. Com o envolvimento da sua estrutura técnica e operacional, juntos haverá condições para mostrar aos profissionais do sector as novidades e inovações aplicadas no desenvolvimento sustentável destas culturas de primavera-verão.
“Estamos orgulhosos por unir forças com a Agroglobal, consolidando a nossa propriedade como um palco privilegiado para a experimentação e demonstração de soluções que moldam o futuro da agricultura e igualmente para divulgação dos nossos vinhos, que serão exclusivos na restauração do evento. Na medida em que a área agrícola é uma atividade muito relevante no nosso volume de negócios, o protocolo celebrado entre a Quinta da Alorna e a Agroglobal para acolher os campos de ensaios da Agroglobal 2025, vem reforçar a nossa aposta na inovação e sustentabilidade no sector agrícola. Esta parceria reflete o compromisso da Quinta da Alorna em ser um ponto de encontro para a partilha de conhecimento e desenvolvimento de práticas agrícolas de excelência, algumas que já praticamos, permitindo-nos acolher ensaios de diversas culturas, de modo a testar e obter conhecimento para a maximização de resultados, com base na biodinâmica do solo”, refere o Diretor Geral da Quinta da Alorna, Pedro Lufinha.
A Agroglobal continua a ser um espaço privilegiado para a apresentação de soluções práticas e inovadoras para os desafios do sector. Através de congressos, seminários, palestras, workshops e demonstrações reais, este evento profissional, promove a transferência de conhecimento e a adoção de tecnologias que visam aumentar a produtividade, a eficiência e a sustentabilidade das atividades agrícolas.
A Organização do evento reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento do sector ao promover a inovação, a sustentabilidade e a colaboração entre os diferentes atores da cadeia produtiva.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mercado de tratores cai menos em junho, mas semestre fecha com perdas significativas
04 Jul 2025
ARAG apresenta inovações em viticultura de precisão na Enovitis in Campo 2025
04 Jul 2025
Bobcat aposta forte em implementos: mais de 120 soluções para multiplicar a produtividade
03 Jul 2025
Tecnologia de cascata da Mewa: Meio século de sustentabilidade
02 Jul 2025