Soluções energeticamente eficientes, digitalização e novos modelos de serviço: as exigências de sistemas de ar comprimido mudam muito rapidamente. Os BOGE Partner Days proporcionam ao fabricante de compressores de Bielefeld oportunidades de diálogo e transparência sobre tendências atuais do sector. Mais de 100 revendedores e clientes de 50 países, entre 1 e 3 de abril, viveram três dias repletos de palestras técnicas, exemplos práticos e conceitos progressistas – com especial enfoque na sustentabilidade e eficiência.
Digitalização, sustentabilidade e otimização de custos caracterizam a mudança no sector do ar comprimido. Empresas que investem atempadamente em soluções inteligentes, ecológicas e económicas asseguram vantagens competitivas a longo prazo num contexto de mercado dinâmico. A BOGE apresentou estes desenvolvimentos numa plataforma destinada ao diálogo direto e a ideias práticas.
Os BOGE Partner Days salientam a importância do intercâmbio pessoal e da aspiração em comum de aperfeiçoamento do sector – em particular, na situação económica atual. «Transmitimos ideias transparentes sobre desenvolvimento tecnológico e apresentamos cenários de aplicação concreta que proporcionam uma autêntica mais-valia aos nossos parceiros», esclarece o Dr. Sebastian Göbel, diretor geral técnico da BOGE. Esta abordagem permite à BOGE promover eficiência, sustentabilidade e cooperação em parceria.
Mais de 100 revendedores e clientes de 50 países, entre 1 e 3 de abril, viveram três dias repletos de palestras técnicas, exemplos práticos e conceitos progressistas – com especial enfoque na sustentabilidade e eficiência.
Um coração azul corresponde a ideias verdes
Além das novidades de produto e tendências do setor, como o aproveitamento sustentável do ar comprimido e a produção de nitrogénio para o corte a laser, as palestras técnicas estiveram no centro das atenções. Foi neste contexto que a empresa búlgara LD GmbH apresentou o comando airtelligence provis 3 que controla, de forma proativa e consoante o consumo, um número ilimitado de compressores, redes de ar comprimido e componentes de acessórios. A Friedrich Jacob GmbH & Co. KG, de Weyhe, apresentou a utilização de compressores de parafuso sem óleo em conjunto com a recuperação de calor, podendo aproveitar-se de outra forma até 94% da energia necessária ao processo de compressão. A distribuidora britânica Air Supply Manchester Ltd. demonstrou, com base em projetos concretos, a utilização de tecnologias BOGE em ambiente industrial.
Valiosos estímulos exteriores completaram o programa: o Prof. Dr. Eng. Roman Dumitrescu, diretor da área de pesquisa da Advanced Systems Engineering em Fraunhofer IEM, ilustrou no seu discurso de que forma a IA Generativa altera processos de trabalho e contactos de clientes – através de uma perspetiva distinta relativamente às oportunidades e riscos com base em exemplos práticos. André Wiersig, praticante de natação extrema, apresentou ainda um destaque adicional. Falou sobre motivação, resiliência e importância da sustentabilidade no âmbito das suas iniciativas em prol da proteção marinha. O seu lema «The Blue Heart» harmoniza-se com o mote do Coração Azul da BOGE cujo símbolo representa a atuação em parceria e a tecnologia de ar comprimido eficiente em termos de recursos. A BOGE participará a longo prazo na iniciativa de proteção marinha de André Wiersig.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
HD Hyundai XiteSolution, Gravis e Holcim unem forças para liderar a revolução da maquinaria autónoma na construção
23 Abr 2025
CASE dá forma ao futuro na Bauma 2025 com inovação e tecnologia de ponta
23 Abr 2025
KUHN apresenta nova gama de semeadores de mobilização mínima ESPRO 1002 (R)
23 Abr 2025
Os BOGE Partner Days combinam conhecimento técnico, inovação e diálogo entre parceiros
23 Abr 2025