Popup Banner Landini Campanha Outubro 2025
NOTICÍA

FUCHS estreia o primeiro lubrificante para motores heavy duty a hidrogénio

14 Out 2025

Pioneirismo é a missão do Grupo FUCHS: O maior fabricante independente de lubrificantes do mundo lança o primeiro óleo heavy duty para motores a hidrogénio com pós-tratamento dos gases de escape. Com uma tecnologia de aditivos especificamente desenvolvida, o FUCHS BluEV H2 ICE 10W-30 consegue resolver os principais desafios desta solução neutra em CO2: evita as pré-ignições do óleo que a baixa energia de ativação do hidrogénio tende a provocar e protege contra a elevada entrada de água no óleo de motor. Como todos os óleos de motor da FUCHS, este novo produto da linha BluEV também protege o motor contra a corrosão e o desgaste. A equipa de I&D da FUCHS encontrou soluções para dois problemas específicos do motor a hidrogénio: a influência particular da mistura água-óleo no comportamento quanto ao desgaste e a fase aquosa ácida que pode causar fenómenos de corrosão.  

 

 

Hidrogénio: combustível alternativo para veículos comerciais e aplicações industriais

Com o lançamento do primeiro óleo heavy duty para motores a hidrogénio, a FUCHS apoia esta tecnologia inovadora com muito potencial de crescimento. É uma solução sustentável para a mobilidade pesada, especialmente em aplicações comerciais e industriais, uma vez que o hidrogénio é uma fonte de energia limpa e renovável.

 

 

FUCHS é sinónimo de inovação e liderança tecnológica

Nos 25 laboratórios do Grupo FUCHS no mundo, os 400 engenheiros e cientistas da empresa investigam e desenvolvem a tecnologia de lubrificação do futuro. Atualmente, estão a avaliar o potencial de novas tecnologias, como nanotecnologias ou lubrificação com quantidade mínima, em mais de 600 projetos. Existem inúmeras parcerias com universidades, institutos científicos, empresas de biotecnologia e OEM. Para além disso, a FUCHS desenvolve soluções específicas para os clientes: adapta os lubrificantes de forma ideal às exigências do processo e das máquinas.