NOTICÍA

Toyota Material Handling Europe recebe três iF DESIGN AWARDS

23 Mai 2022

Prémio iF Gold 2022 para o BT Reflex serie E e prémio iF Design para o Toyota Traigo80. O conceito Ultralifter da Toyota recebe um prémio de prova de excelência em design.

 

O iF Design Awards é reconhecido internacionalmente como o padrão de excelência em design, analisando produtos e serviços de consumo e industriais em mais de 80 categorias diferentes, com inscrições de designers líderes em empresas como Bosch, Samsung e Ferrari.

 

Os prémios são julgados por 132 jurados de mais de 20 países e em 2022 avaliaram quase 11.000 inscrições. Na fase final, 75 especialistas em design avaliaram fisicamente as inscrições com base em cinco critérios diferentes: ideia, forma, função, diferenciação e impacto.

 

A Toyota Material Handling alcançou resultados notáveis com três prémios, incluindo um cobiçado prémio de ouro para o empilhador retrátil BT Reflex série E.

 

Os vencedores do iF DESIGN AWARD 2022 foram celebrados no lendário Friedrichstadt-Palast de Berlim na segunda-feira, 16 de maio de 2022. Ernesto Domínguez, Presidente e CEO da Toyota Material Handling Europe, participou da cerimónia e recebeu em palco, um troféu de ouro do CEO da iF, Uwe Cremering.

 

“Sinto-me muito honrado por este reconhecimento da prestigiada organização de prémios iF Design. Melhorias contínuas e trabalho em equipe, juntamente com o compromisso com os nossos valores centrais da Toyota, tornaram isso possível. Todos os dias, a nossa equipe multifuncional está focada em fornecer qualidade, inovação e o mais alto valor aos nossos clientes. Eles estão ansiosos para explorar e testar novas ideias”, comenta Ernesto Domínguez.

 

“Estou extremamente empolgado com o reconhecimento deste ano e, além disso, o nosso Centro de Design ficará entre os 50 melhores do ranking iF Europa 2018-2022, e o Melhor de Veículos Comerciais, único no nosso setor”, diz Magnus Oliveira Andersson, chefe de Design da TMHE.

 

A Toyota Material Handling Europe recebeu 25 prémios de design nos últimos 10 anos. Este nível de reconhecimento internacional confirma que a abordagem da empresa ao design é baseada em princípios sólidos: segurança, durabilidade, produtividade, condução e ergonomia.

 

O empilhador retrátil BT Reflex série E recebeu o iF DESIGN AWARD 2022 Gold

O BT Reflex E é o único empilhador do mundo com cabine basculante. Foi concebido para reduzir o esforço do condutor em operações repetitivas.

 

O júri internacional de especialistas comentou a sua escolha: “É uma tarefa difícil projetar a máquina perfeita, mas foi isso que a Toyota fez com o novo empilhador retrátil BT Reflex série E. Um exemplo de um design excepcional em todas as dimensões, elevando a fasquia em termos de segurança, ergonomia e eficiência energética. Este empilhador amigável para o operador é um vencedor de ouro merecido.”

 

O BT Reflex foi lançado em maio de 2021 e, no início deste ano, também recebeu o German Design Award.

 

Toyota Traigo80 – Empilhador elétrico – iF DESIGN AWARD 2022

O compartimento do motorista totalmente flutuante do empilhador de contrapeso elétrico Toyota Traigo80 protege o operador do ruído e da vibração e é confortável, aberto e altamente amigável. O display ‘touch’ oferece fácil interação entre empilhador e motorista. Alimentado por energia de iões de lítio, este empilhador possui ótima ergonomia e um design robusto para operações internas e externas, permitindo que os utilizadores mudem para elétricos em vez de usar empilhadores IC com motores combustão interna.

 

Toyota Ultralifter – Conceito de drone de palete de alta elevação

Inspirado no pensamento lean, o Toyota Ultralifter é um veículo que pode ser treinado para operar de forma autónoma dentro de um gémeo digital de um armazém real. Desta forma, o Ultralifter pode aprender a reconhecer pessoas e objetos, bem como a tomar decisões e priorizar determinadas ações. O Ultralifter foi projetado para trabalhar como parte de uma equipe, graças à inteligência artificial integrada e colaboração na nuvem. Isso permite a implantação mais rápida de soluções automatizadas nas instalações do cliente e flexibilidade para otimizar continuamente o fluxo de material.

 

Para além dos três prémios Toyota Material Handling Europe, a Toyota Industries Corporation recebeu o iF Award pelo seu trator de reboque elétrico autónomo

Este trator foi projetado para rebocar carrinhos contentores carregados com bagagem e outras cargas em aeroportos. Este veículo elétrico de alto desempenho totalmente autónomo tem eficiência comparável a um veículo com motor de combustão interna. Além de melhorar a eficiência em aeroportos movimentados, contribui para alcançar transporte e logística sem carbono.