NOTICÍA

Tecofix com presença destacada na Tektónica 2022

25 Mai 2022

A Tecofix regressou à Feira Tektónica - Feira Internacional da Construção, reconhecida por ser um dos mais relevantes eventos do sector da Construção em Portugal, que decorreu de 12 a 15 de Maio, na Feira Internacional de Lisboa (FIL). 

 

Este evento esteve focado na apresentação ao público dos materiais e soluções mais inovadoras, ligadas à construção, sendo o principal ponto de encontro do sector para as empresas e profissionais da área da construção. 

 

Entre os destaques para esta edição, debatidos entre os vários players do sector, estava o Prémio Inovação. Esta é uma iniciativa que distingue e premeia os produtos e serviços mais inovadores e sustentáveis do mercado da construção. 

 

A Tecofix foi selecionada como candidata, com a mais recente novidade da SPIT Paslode, a Pulsa 27E. Pregadora sem fio para diferentes tipos de materiais, tais como, o aço, betão, blocos, madeira, tijolo maciço e alvenarias, que aceita pregos de 15 a 27mm de comprimento. Esta máquina funciona por energia a gás, com um sistema de cartucho inserido no interior da pregadora. O prego será fixado na calha através da injeção de uma dose de gás. É a mais pequena e compacta pregadora do mercado, assim como a mais leve. É também a ferramenta com maior capacidade de carga, sendo que com apenas uma carga de bateria, pode pregar mais de 10.000 pregos! 

 

A empresa apresentou ainda as suas mais recentes novidades nas áreas da Medição Leica Geosystems (BLK 3D) e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) (EUREKA Safety). De entre os artigos em destaque, estiveram: 

 

  • O Leica DISTO™ S910, com a sua tecnologia ponto por ponto (P2P), que revoluciona a medição, com distanciómetros laser portáteis. Graças à base Smart integrada, pode medir distâncias a partir de uma única posição. Por exemplo, larguras entre os pontos que quiser, inclusivamente se forem inacessíveis; 

 

  • O Medidor BLK 3D, que permite realizar medições precisas em imagens 3D, em tempo real, de forma simples, com um interface intuitivo. Equipado com uma câmara estereoscópica calibrada, faz da fotogrametria uma ferramenta indispensável no decorrer da obra. Com a aplicação Leica DistoTM Plan incorporada, possui todas as vantagens da gama Leica Disto TM numa tecnologia compacta e portátil; 

 

  • A sua nova representação, em exclusivo em Portugal, a marca EUREKA Safety, com uma gama de luvas de proteção profissional, de elevado desempenho, para os trabalhos mais exigentes; 

 

  • O Andaime CAPO 1, de fabrico italiano (FACAL), destaca-se pela sua qualidade certificada e segurança (classe 3, em conformidade com a EN1004, certificados NS 60080290, 2006/4491 e 2006/4492), com a sua estrutura 100% em alumínio, e estabilizadores, com sapatas basculantes, em aço e borracha, que lhe conferem maior estabilidade. O mais versátil do mercado, visto que possui 3 tipos de bases, a standard, a nivelante e a articulada, e de mais rápida instalação, permitindo a sua montagem completa em apenas 10 minutos (com apenas 2 pessoas)! 

 

A participação da Tecofix teve assim como principal foco acompanhar as exigências do mercado da construção e promover as melhores e mais recentes soluções em equipamentos e materiais de fixação, promovendo ainda os seus serviços de assistência técnica e pós-venda aos equipamentos comercializados. 

 

 

Tecofix, S.A. 

Contactos: 

Email: apoio.cliente@tecofix.pt 

Tlf.: 244 830 300