A MAXAM Tire reforçou a sua oferta de lagartas de borracha com o lançamento da nova MT152, um modelo desenvolvido para minicarregadoras de rastos que trabalham em terrenos exigentes. A novidade combina um piso mais profundo, uma área de contacto superior e uma carcaça reforçada para melhorar a tração, a estabilidade e a resistência ao desgaste.
Concebida para aplicações de construção, preparação de terrenos e movimentação de terras, a MT152 foi desenvolvida para oferecer maior desempenho em superfícies soltas e condições de trabalho severas, onde a capacidade de tração e a estabilidade são fatores determinantes.
Maior tração e vida útil
A nova MT152 baseia-se no desenho Z-Lug, já utilizado nas lagartas de borracha da MAXAM, mas incorpora uma banda de rodagem mais agressiva, com maior profundidade de piso e uma pegada mais ampla.
Segundo o fabricante, estas características aumentam a resistência ao desgaste e prolongam a vida útil da lagarta, mantendo elevados níveis de tração mesmo em condições exigentes.
Outro dos destaques é a carcaça reforçada de alta resistência, concebida para melhorar a estabilidade da máquina e preservar a integridade estrutural durante operações com cargas elevadas.
Além disso, o desenho escalonado da banda de rodagem facilita a expulsão de lama e outros materiais acumulados, favorecendo a autolimpeza e garantindo uma tração mais consistente ao longo da jornada de trabalho.
Concebida para condições severas
A MT152 utiliza ainda um composto de borracha resistente a cortes e rasgões, pensado para aumentar a durabilidade em ambientes particularmente agressivos.
A combinação entre uma maior profundidade da banda de rodagem e uma relação otimizada entre superfície útil e área de contacto permite, de acordo com a MAXAM, obter um melhor aproveitamento da lagarta e reduzir os custos de substituição ao longo do tempo.
Solução para minicarregadoras de rastos
Com o lançamento da MT152, a MAXAM alarga a sua gama de soluções para minicarregadoras de rastos, disponibilizando um produto preparado para enfrentar diferentes condições de trabalho em estaleiros, obras e operações de movimentação de terras.
A nova lagarta foi desenvolvida para responder às exigências de profissionais que procuram maior tração, estabilidade e durabilidade sem comprometer o desempenho da máquina.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Antonio Carraro leva à EIMA novo TGF 7600 Infinity com transmissão hidrostática e cabina de perfil baixo
23 out 2026
ARAG celebra 50 anos na EIMA 2026 com novas tecnologias para agricultura de precisão
23 out 2026
Tonnellerie J.M. Gonçalves apresenta nova evolução do sistema ONYX na VINTEC 2026
23 out 2026
DEVELON Série 9 reforça segurança e produtividade com inteligência artificial
22 out 2026