NOTICÍA

BKT lança o Agrimaxfactor, a novíssima Série 70: Uma obra-prima de tecnologia e design estético

14 Nov 2022

Excelente estabilidade e manuseamento estão entre as principais características desta novíssima série que se adequa perfeitamente tanto às operações de transporte como às operações de lavoura.

E, pela primeira vez, o logótipo E-READY aparece para destacar o compromisso da BKT com a mobilidade elétrica. 

 

A empresa multinacional indiana lança a AGRIMAXFACTOR, a novíssima série 70 da BKT para tratores que se adequa perfeitamente a operações de transporte e de lavoura.

 

AGRIMAXFACTOR é um novo nome para uma nova identidade de pneu e mais uma prova do compromisso da BKT em oferecer soluções sempre inéditas para um mercado cada vez mais exigente. Neste caso, é a resposta da empresa ao pedido de um pneu maior. Partindo do estudo aprofundado das tendências do mercado, bem como do feedback de clientes e utilizadores, a BKT determinou em que áreas iria centrar as suas atividades de desenvolvimento. Assim, a empresa concebeu um produto novinho em folha, cheio de características distintivas e inovadoras, tornando-o uma obra-prima tanto de tecnologia como de design estético.

 

O design do piso foi melhorado do ponto de vista técnico através de um aumento do comprimento dos blocos e da alteração da orientação e do ângulo dos blocos com o objetivo de proporcionar melhor manobrabilidade e suavidade de condução.

 

Excelente estabilidade e uma resposta rápida da direção, mesmo a alta velocidade e sob uso intensivo, são asseguradas por uma carcaça extraordinariamente forte feita em poliéster, um material que substitui o nylon. Em particular, existem seis lonas de cima de poliéster e quatro resistentes camadas de poliéster que proporcionam alta estabilidade a qualquer velocidade. Maior conforto é uma vantagem adicional da inovação deste produto. 

 

Mas há mais: o AGRIMAXFACTOR é o primeiro produto a apresentar o logótipo "E-READY" como sinal do compromisso da BKT com a mobilidade elétrica, que será alargado a todos os produtos desta categoria. Isto também destaca o compromisso da BKT em antecipar as necessidades do mercado por meio de tecnologias inovadoras e específicas. Os veículos elétricos representam novos desafios e diferentes necessidades, exigindo um momento de binário elevado e um peso mais elevado sobre o pneu. Um binário elevado requer a necessidade de novos designs e compostos de piso mais resistentes ao desgaste.

 

Isto sem mencionar a extraordinária estética deste novo produto: o logótipo AGRIMAXFACTOR no pneu utiliza o mesmo tipo de letra exclusivo da BKT com o apelativo "F" para FACTOR no centro, dentro de uma forma totalmente dinâmica. 

 

AGRIMAXFACTOR, o novo fabuloso aliado para operar em diversas condições tanto no campo como na estrada, já está disponível nos três tamanhos 600/70 R 30, 710/70 R 42 marcados pelo índice de carga/símbolo de velocidade 173 D e 710/70 R 42. Estão em desenvolvimento pelo menos doze tamanhos adicionais, que estarão prontos para lançamento na primeira metade de 2023.