NOTICÍA

Toyota MH Europe apoia Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Paris 2024 como parceiro oficial para equipamentos de movimentação de cargas

03 Fev 2023
  • A Toyota Material Handling Europe e a Toyota Motor Europe estão a colaborar para fornecer uma gama variada de soluções sustentáveis ​​para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024
  • Empilhadores elétricos inteligentes irão apoiar a logística e as operações
  • Apoio para obter jogos mais limpos e com o objetivo de reduzir as emissões

 

A Toyota Material Handling Europe fará parte dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024, anunciou a empresa.

 

Sob a parceria mundial da Toyota com os Jogos, a Toyota Material Handling Europe fornecerá os equipamentos de manuseamento de materiais, para apoiar operações inteligentes e sustentáveis, ​em Paris. 

 

A parceria fará pleno uso da gama existente da Toyota Material Handling Europe - incluindo empilhadores contrabalançados, porta-paletes elétricos e stackers elétricos usando uma combinação de tecnologia elétrica e de célula de combustível – bem como modelos recém-lançados. A empresa também planeia introduzir conceitos totalmente inovadores no transporte de mercadorias, contribuindo para a missão das Olimpíadas de tornar todos os seus eventos neutros em carbono ou carbono-zero.

 

A empresa-mãe da Toyota Material Handling Europe, a Toyota Industries Corporation, faz parte do Grupo Toyota. A Toyota é membro do programa Olympic Partner (TOP) desde 2015 e, desde então, a Toyota Motor Corporation fornece soluções e serviços de mobilidade aos Jogos. Nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024, isto será levado um passo mais à frente: a Toyota Motor Europe e a Toyota Material Handling Europe fornecerão soluções para movimentação segura, sustentável e inteligente de bens e pessoas sob o conceito Beyond Zero.  

 

“Embora estejamos em diferentes negócios dentro do Grupo Toyota, faz sentido colaborarmos para trazer as soluções mais poderosas e completas possíveis para Paris”, disse Ernesto Domínguez, Presidente e CEO da Toyota Material Handling Europe. “Compartilhamos o espírito inovador, o conjunto de valores e o compromisso do nosso fundador em criar experiências positivas de transporte – e também compartilhamos um sentimento de honra e privilégio por contribuir nos eventos inspiradores em Paris 2024. 

 

“Ao mesmo tempo, estamos a contribuir para um dos desafios prementes da sociedade: alcançar uma mobilidade neutra para o ambiente que responda a todas as nossas necessidades, tanto de pessoas quanto de bens. Numa colaboração frutífera, podemos alcançar muito mais do que a trabalhar sozinhos.”

 

O progresso rumo a 2024 já começou 

A Toyota Motor Europe e a Toyota Material Handling Europe já participaram no evento colaborativo: Beyond Zero City, uma exposição no Museu Nacional de Ciência e Tecnologia em Estocolmo, da qual a Toyota é o principal patrocinador. 

 

Zero City demonstra como serão os espaços urbanos sem carros movidos a combustíveis fósseis, com transporte público sustentável e onde a digitalização e a eletrificação tornam a mobilidade mais segura, limpa e capacitada. Além de mostrar a transformação urbana, explora a transformação da Toyota de fabricante de veículos em empresa de mobilidade moderna. As tecnologias da Toyota em exibição incluem veículos elétricos autónomos, drones de paletes assistidos por IA e robôs de apoio humano. 

 

Tom Schalenbourg, Diretor de Desenvolvimento Sustentável da Toyota Material Handling Europe, acrescentou: “Em 2021, aderimos à Race To Zero da ONU, comprometendo-nos a definir metas baseadas na ciência para alinhar as nossas emissões com a meta de 1,5°C do Acordo de Paris. Até 2031, pretendemos mudar todos os nossos edifícios e frotas de carrinhas e carros para 100% de energia renovável, além de reduzir as emissões em toda a nossa cadeia de valor em 55%, de acordo com o pack Fit for 55 da UE”. 

 

“Paris 2024 também se juntou à Corrida para Zero da ONU e tem como objetivo reduzir as emissões em 50% em relação aos Jogos anteriores. Se pudermos apoiá-los para alcançar este objetivo, será um benefício para todos.”