Popup Banner Popup Galiforest Junho 2024
NOTICÍA

Grupo Kramp atinge novamente recorde de vendas em 2022

02 Jun 2023

O Grupo Kramp, líder em peças de reposição e acessórios agrícolas, acabou de publicar o seu relatório anual de 2022 intitulado: Celebrar o passado, moldar o futuro.

 

“2022 foi, sem dúvida, um ano de desafios inesperados, sobretudo a guerra na Ucrânia e, consequentemente, o impacto da inflação que se seguiu. No entanto, alcançámos um volume de vendas no valor de 1,1 mil milhões de euros”, afirma Eddie Perdok, CEO da Kramp.

 

“Provámos ser resilientes na hora de enfrentar as adversidades e melhorámos a nossa capacidade de adaptação”, acrescenta Hans Scholten, Diretor Financeiro da Kramp.

 

Resultados financeiros 2021 vs. 2022

O Grupo Kramp alcançou um volume de vendas no valor de 1,1 mil milhões de euros em 2022, que representa um aumento de 7%. “Se compararmos os custos totais de 2021 e 2022, verificamos um aumento de 16,5 milhões de euros (12%) em 2022. De um modo geral, tendo em conta as circunstâncias, foi um bom ano. Continuamos com uma situação financeira extremamente sólida, apresentando uma posição de solvência equilibrada de quase 47%. O nosso stock garante uma ampla disponibilidade para os clientes”, explica Hans Scholten.

 

Destaques de 2022

Além dos desafios inesperados, 2022 trouxe uma série de destaques para a Kramp. Eddie Perdok: “Expandimos com sucesso o nosso armazém em França, transformamos a nossa pequena rede Grene de lojas Kramp na Polónia e implementamos o nosso plano para nos tornarmos num parceiro fundamental na indústria de cuidados florestais e jardinagem. Em 2022, celebramos ainda o nosso 70.º aniversário com todos os nossos parceiros na Europa”.

 

Moldando o futuro

“É essencial continuar a construir sobre o nosso passado, com os olhos voltados para a melhoria contínua. Para continuar a aumentar a nossa participação de mercado, é fundamental reforçar a nossa proposta de valor junto dos nossos clientes e aprimorar de forma contínua os nossos processos e métodos de trabalho.

 

Queremos garantir que proporcionamos a melhor experiência e satisfação do cliente. Procuramos criar um futuro sustentável, pelo que nos asseguramos de identificar, minimizar e, sempre que possível, prevenir quaisquer riscos sociais ou ambientais na nossa cadeia de abastecimento”, conclui Eddie Perdok.