NOTICÍA

CNH Industrial inaugura nova fábrica de maquinaria de construção ligeira em Cesena, Itália

25 Jul 2023

A CNH Industrial inaugurou em Cesena (Itália) a sua nova fábrica para a produção de miniescavadoras até duas toneladas, incluindo modelos eléctricos e minicarregadoras. A cerimónia de inauguração contou com a presença de Vincenzo Colla, Conselheiro para o Desenvolvimento Económico da Região Emilia-Romagna, Enzo Lattuca, Presidente da Câmara Municipal de Cesena e Presidente da Província de Forlì-Cesena, Stefano Pampalone, Presidente da CNH Industrial Construction, e Federico Bullo, Diretor da Construction Europe na CNH Industrial.

 

Durante a inauguração, Stefano Pampalone anunciou uma doação de 500.000 euros à proteção civil, confirmando o compromisso da empresa com a área de Cesena e a sua proximidade com as localidades afetadas pelas recentes inundações.

 

Graças à aquisição da Sampierana Spa, ocorrida no final de 2021, bem como aos subsequentes investimentos realizados pela CNH Industrial, a fábrica de Cesena, inaugurada esta semana, poderá gerir melhor o aumento dos volumes de produção, apoiando e trabalhando ao lado da histórica fábrica de San Piero in Bagno, que nos seus 14.000 m² abriga os escritórios administrativos, o centro de design e um centro de P&D especializado em eletrificação e produção de máquinas compactas. A fábrica, que dispõe também de uma nova cantina, foi inaugurada pelos responsáveis da CNH Industrial na presença do Vice-presidente da Câmara de Bagno di Romagna, Enrico Spighi.

 

A capacidade industrial da CNH, fortemente enraizada na região, emprega atualmente mais de 400 pessoas entre San Piero in Bagno e Cesena, 60% das quais têm menos de 35 anos de idade. Destaca-se também pela conceção e desenvolvimento de produtos que sempre foram uma referência no setor, apreciados internacionalmente e exportados para todo o mundo sob as marcas CASE Construction Equipment, New Holland Construction e Eurocomach.

 

Vincenzo Colla comentou: “Esta inauguração representa um investimento importante para a nossa região e tem um valor muito simbólico para esta área, que está pronta para se relançar e competir no mercado global. A nova fábrica, um Centro de Excelência para máquinas de construção compactas, demonstra a qualificação da nossa mão de obra, bem como a visão de uma grande multinacional com fortes raízes nesta área, que está sempre a olhar para o futuro”.

 

“Graças às competências, ao nível de inovação, à paixão e ao empenho das pessoas de Cesena e de San Piero in Bagno, estamos a prosseguir a nossa estratégia de desenvolvimento internacional e a impulsionar o segmento da construção nos principais mercados”, afirmou Pampalone. “A nossa decisão de iniciar a atividade nestes tempos difíceis para a região sublinha o compromisso da nossa empresa em apoiar o regresso à atividade empresarial na área e a ajuda às comunidades afectadas pelas inundações”.

 

Federico Bullo afirmou: “Quando adquiriu esta fábrica no final de 2021, a CNH Industrial estabeleceu o objetivo de a fazer crescer ainda mais, investindo em tecnologia, investigação e desenvolvimento e, acima de tudo, nas pessoas. A inauguração da cantina em San Piero e da fábrica de Cesena são a prova tangível deste compromisso”.

 

A manhã terminou com uma visita à nova fábrica e uma apresentação das máquinas, incluindo a nova miniescavadora totalmente eléctrica de 1,5 toneladas que segue a estratégia da CNH Industrial de eletrificação do equipamento de construção, à qual se juntará em breve um modelo maior de 2,5 toneladas. Ambos os modelos abrangerão os dois segmentos de mercado mais importantes, tendo em mente a sustentabilidade e a redução do impacto ambiental.