Login
Registar
  • por
  • spa
  • eng
  • br

Jungheinrich inova na Intralogística 4.0

A Jungheinrich, um dos principais líderes mundiais em equipamentos de movimentação de carga, tecnologia de armazenagem e de fluxo de materiais, irá apresentar as suas soluções integradas que dão resposta aos desafios da Intralogística 4.0, sob o tema CONNECTIVITY FOR YOUR BUSINESS, a uma audiência de especialistas internacionais no decorrer da LogiMAT 2017, em Stuttgart, na Alemanha de 14 a 16 de Março. Com um espaço de exposição de 804 metros quadrados (stand 9B05,l Hall 9) a Jungheinrich volta a ser, este ano, um dos maiores stands deste certame.

A Jungheinrich irá dar a conhecer e demonstrar a sua gama ampla de soluções de intralogística, com uma mostra de equipamentos de movimentação de carga, de sistemas logísticos, software e soluções digitais.

«A Jungheinrich oferece aos seus clientes soluções feitas à medida, dando resposta aos desafios complexos das megatendências: digitalização, interligação e automatização. Na Jungheinrich, a intralogística 4.0 já está integrada, devido à nossa ampla gama de soluções, que nos permitiu criar uma valor acrescido para os nossos clientes», explica Lars Brzoska, membro do conselho de administração da Jungheinrich e responsável de vendas e marketing. «Com a Jungheinrich, as empresas conseguem a solução que melhor se adapta às suas necessidades. E é esta a experiência que oferecemos na LogiMAT, onde todos os visitantes irão poder testar as nossas mais recentes soluções», adianta o responsável.

Entre as novidades que vão ser apresentadas destaque para o porta paletes eléctrico ERE que realiza as tarefas de forma mais eficiente do que qualquer outro equipamento da sua classe. É mais pequeno e rápido e permite uma maior movimentação de mercadoria. Também estará em exibição o EMD 115i, o stacker eléctrico mais pequeno do mundo com tecnologia de iões de lítio e que está nomeado para os IFOY 2017. 

A Jungheinrich irá demonstrar o novo ETV Q20/Q25 – um empilhador retráctil multidireccional com direção 360° e mudança extremamente rápida do sentido de marcha. Um modelo desenhado para executar tarefas em espaços extremamente estreitos e que pode elevar cargas até 10,7 metros de altura e 8 de comprimento, graças aos garfos ajustáveis. A Jungheinrich está a reforçar o seu papel de líder como fornecedor de sistemas logísticos com novos veículos de transporte sem condutor. O reboque automatizado EZS350a pode ser facilmente integrado em estruturas de fábrica existentes e é especialmente adequado para os processos de movimentação padronizados, por exemplo, no fornecimento de produtos.

Também o EKS215a está perfeitamente equipado para transportar cargas especiais e paletes fechadas graças aos seus garfos ajustáveis.  Também as soluções digitais vão estar em destaque na LogiMAT. Cada vez mais as empresas apostam na optimização dos processos de armazenagem, através da automatização e das soluções digitais que proporcionam o seu crescimento. Com o sistema de gestão de armazém (WMS), a Jungheinrich disponibiliza tanto modelos básicos como soluções sofisticadas. Trata-se de um sistema modular que se adapta às necessidades do cliente e que optimiza as rotas de armazenagem e a acessibilidade. O ISM Online, o sistema de gestão de frotas da Jungheinrich, vencedor de um prémio, permite um controlo da logística interna mais eficiente. Em 2017, a Jungheinrich ampliará o sistema adicionando os módulos de controlo de acesso, e gestão de bateria e serviços. Estes elementos contribuirão para reduzir os custos operacionais e aumentar a eficiência.

As soluções digitais como o Indoor Warehouse Forklift Localization system, também nomeado para um IFOY, e outros sistemas inovadores como o Start-safe, são exemplo da ampla oferta da Jungheinrich para a optimização de processos.A segurança também vai ser um tema em destaque, considerando que só na Alemanha, ocorrem mais de 12 mil acidentes por ano relacionados com a utilização de equipamentos de movimentação de carga. A Jungheinrich oferece diferentes soluções para proteger pessoas, empilhadores e mercadoria, nomeadamente câmaras de reconhecimento de pessoas, sistemas de assistências de condutores, soluções digitais e serviços de consultoria como o novo SAFEwalk. 

A empresa alemã aposta ainda no seu conhecimento ao nível de eficiência energética com a garantia 2Shifts1Charge. Com a tecnologia de iões de lítio, a Jungheinrich fortaleceu a sua posição de liderança no mercado. Em 2017 quase todos os empilhadores de Jungheinrich disponibilizam esta tecnologia como opção. Nesta matéria, a Jungheinrich é um fornecedor único ao disponibilizar desde as estações de carregamento, passando pelas baterias até aos equipamentos de movimentação de carga.

Publicado em: 07 MAR 2017
Gallery