NOTICÍA

ETV Q20/Q25 garante manuseamento seguro de carga compridas

11 Jul 2017

As mercadorias compridas e volumosas são um desafio durante o transporte e armazenamento, especialmente quando o espaço é limitado. Com o novo empilhador de mastro retráctil ETV Q20/Q25 para cargas até 2,5 toneladas e de elevação até 10,7 m, a Jungheinrich, um dos principais líderes mundiais em equipamentos de movimentação de carga, tecnologia de armazenagem e de fluxo de materiais, aumenta os níveis de eficiência no armazém. 

Com um total de cinco modos de direção, o novo empilhador pode ser conduzido de forma orientada em qualquer direção, até mesmo por condutores inexperientes. Três rodas co-direcionais garantem uma rápida mudança do sentido de direção e um raio de viragem mínimo. Assim, é possível transportar lateralmente cargas volumosas até 12 m de comprimento, mesmo em armazéns estreitos, armazená-las a grandes alturas e efetuar manobras, sem colisões, no carregamento de camiões. Além de um fluxo de materiais mais eficiente, o cliente beneficia de um baixo consumo energético, bem como travões elétricos livres de manutenção nas três rodas. 

O ETV Q20/25 está ainda disponível com a tecnologia "2Shifts1Charge", (dois turnos seguidos, sem troca ou carga da bateria), e de iões de lítio, que permitem uma adaptação adequada às necessidades de cada tipo de utilização. 

Fabien Tozzi, responsável pelo segmento de empilhadores de mastro retráctil, refere: "O ETV Q20/Q25 é o mais recente desenvolvimento da bem-sucedida série de produtos de empilhadores de mastro retrátil da Jungheinrich. Permite um transporte rentável de mercadorias compridas nos espaços mais confinados. Com a possibilidade de controlar e direcionar as três rodas diretamente e de travar em função do peso da carga, estão estabelecidos novos padrões em termos de segurança e precisão. O ETV Q20/25 é claramente superior a qualquer empilhador convencional de quatro direções. O manuseamento intuitivo através dos elementos de indicação e comando de disposição ergonómica, assim como a visibilidade desobstruída, asseguram um manuseamento perfeito.“