A Crown Equipment Corporation, fabricante de máquinas de movimentação de cargas, representada em Portugal pela Empigest, voltou a ser um dos eleitos pela Food Logistics como Top Green Provider em 2017.
A edição de junho desta publicação destacou as empresas “cujos produtos, serviços ou liderança exemplar permitem impulsionar a sustentabilidade na indústria”, reconhecendo a Crown pelo seu compromisso permanente em ser líder no desenvolvimento sustentável no sector de movimentação de cargas. Para este reconhecimento contribuíram vários factores, como as cinco instalações espalhadas pela América do Norte com status “aterro sanitário zero” e as melhorias feitas no sistema de transporte que permitiram poupar cerca de 1200 toneladas de gases com efeito de estufa.
Para Brian Duffy, Director of Corporate Environmental and Manufacturing Safety da Crown Equipment, “é uma honra sermos novamente reconhecidos pelos nossos esforços a nível global para minimizar o desperdício energético e maximizar a disponibilidade e tempo de vida útil dos nossos produtos. Na Crown focamo-nos em toda a experiência do cliente e entendemos que as nossas acções afectam não só o meio-ambiente e as nossas próprias operações, mas também a forma como os nossos processos de negócio, produtos e serviços impactam os resultados dos nossos clientes”.
A Crown produz máquinas de elevada qualidade e eficiência energética que necessitem de menos peças, menor manutenção e produzam menos desperdícios, para além de uma maior produtividade e tempo de vida útil. O sistema de gestão de frotas e operadores Crown InfoLink é um dos melhores exemplos deste compromisso assumido pela marca norte-americana.
De salientar que desde 1991, a Crown já conquistou mais de 20 prémios de sustentabilidade.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Associação de Municípios da Serra do Açor reforça meios operacionais com trator Deutz-Fahr e limpa bermas Orsi
30 Out 2025
Zeppelin Maquinaria reforça-se com uma nova gama de rachadores de lenha profissionais
30 Out 2025
O segredo para estradas duradouras? Está tudo na base
30 Out 2025
Empigest apresenta nova Direção-Geral e website, preparando o futuro como Aprolis Portugal
29 Out 2025