NOTICÍA

Nova fábrica Pöttinger de enfardadeiras, volta-fenos e encordoadores

15 Jun 2021

A Pöttinger expande a sua capacidade de produção com o arranque da fábrica de enfardadeiras, volta-fenos e encordoadores, localizada em St. Georgen, nas imediações da sede do grupo em Grieskirchen (Áustria).

O elevado volume de encomendas e o espaço já insuficiente à disposição da empresa na fábrica principal fizeram com que as obras de construção destas novas instalações tivessem de ser aceleradas para que a primeira fase, que prevê 6.300 m2 de área de produção numa superfície de 17 hectares, pudesse entrar em funcionamento o mais rapidamente possível. As obras foram concluídas em apenas um ano com um investimento de 25 milhões de euros.

Concluída a segunda fase, que envolve mais 45 milhões de euros de investimento, as instalações vão usufruir do dobro da superfície atual, o que permitirá alojar a linha de pintura de alta qualidade. “Estamos satisfeitos com o desenvolvimento positivo do nosso negócio e queremos aproveitar o momento atual de grande procura para alcançar a sustentabilidade, expandindo a distribuição e introduzindo novos produtos. Esse desenvolvimento será apoiado da melhor maneira possível por estas fases de expansão”, afirma Gregor Dietachmayr, porta-voz da equipa de gestão.

A fábrica de St. George é a quarta fábrica da Pöttinger, juntamente com as de Grieskirchen, focada em equipamentos forrageiros, a de semeadoras em Bernburg (Alemanha) e a de Vodnany (República Checa), especializada em equipamentos para preparação de solo.