NOTICÍA

Kubota reforça linha verde com Officine Bieffebi e Gianni Ferrari

21 Jul 2022

A Kubota Corporation irá consolidar a divisão de negócios de corta-relvas do fabricante italiano Officine BIEFFEBI (BFB) e a sua subsidiária Gianni Ferrari (GF) numa nova subsidiária totalmente detida pela Kubota Holdings Europe B.V., a filial europeia da Kubota para o seu negócio de maquinaria agrícola e industrial.

 

Com a criação desta nova filial, que se designará Kubota Gianni Ferrari S.R.L., o Grupo Kubota irá expandir a sua gama de produtos Ground Care para profissionais em sectores como parques, estádios ou paisagismo para particulares. Ao integrar estes novos recursos nos processos de venda, produção e desenvolvimento, a Kubota Holdings Europe irá acelerar a expansão desta linha de negócio na Europa.

 

A Officine BIEFFEBI e a Gianni Ferrari granjeiam um elevado reconhecimento e quota de mercado na Europa como pioneiros em corta-relvas frontais de recolha central (CCFM), um segmento profissional de gama média a grande, para o qual a procura tem vindo a crescer de forma constante nos últimos anos. Em particular, ambas as empresas gozam de grande popularidade como pioneiras de CCFM em Itália, França, Alemanha e Reino Unido, entre outros países da Europa Ocidental.

 

Por esta razão, a Kubota escolheu a BFB e a GF como os melhores parceiros para reforçar e complementar o negócio de equipamento de relva do Grupo Kubota no continente europeu. A este respeito, tanto as duas empresas adquiridas como a Kubota têm as suas próprias vantagens competitivas e gamas de produtos nos diferentes mercados. Isto permite que as suas ofertas se complementem na perfeição.

 

Enquanto a divisão de cortadores de relva do Grupo Kubota na Europa tem vindo a mostrar um crescimento sólido no segmento profissional e topo de gama graças à durabilidade superior e capacidade operacional dos seus produtos, a nova empresa Kubota Gianni Ferrari S.R.L. terá ainda mais capacidades para desenvolver e fabricar equipamento de relva na Europa, incluindo os CCFMs. Desta forma, o segmento CCFM da Kubota também receberá um impulso significativo e terá à sua disposição a rede de revendedores e de apoio da empresa.

 

O encerramento desta transação está sujeito ao cumprimento de condições indispensáveis, incluindo a obtenção da autorização Golden Power, que é o poder especial do governo italiano para limitar ou deter os investimentos diretos estrangeiros (IED) e as transações empresariais que envolvam ativos estratégicos italianos.