NOTICÍA

Economize no aquecimento com o Duotherm da BOGE

13 Set 2022

Uma grande quantidade de energia consumida pelo seu compressor é convertida em calor e expelida para o exterior. Graças ao Duotherm a BOGE tem a solução perfeita para economizar energia. O calor gerado, não se perde, podendo ser usado no aquecimento de águas domésticas, por exemplo, no aquecimento ou como suporte para outros processos.

 

Duotherm - BOGE, o sistema de recuperação de calor para poupar energia

Os recuperadores de calor externos BOGE permitem que os clientes tirem o máximo proveito de seus compressores.  Agora, com o Duotherm, mais de 70% da energia consumida pelo seu compressor é recuperada (por exemplo) na forma de água sanitária a 70º C.   Assim de uma forma simples! O recuperador de energia Duotherm, pré-aquece a água de retorno do seu circuito de aquecimento, reduzindo assim a contribuição térmica da caldeira e, portanto, economiza combustível (gás, diesel, etc.).

 

Com um custo de aquisição muito baixo, o seu compressor transforma-se numa máquina de economizar energia e consequentemente dinheiro.  Tanto as máquinas antigas como as novas podem ser facilmente equipadas com o Duotherm - BOGE, melhorando consideravelmente os seus níveis de eficiência energética.

 

Além de melhorar os níveis de eficiência energética, o recuperador externo de calor também representa um potencial de economia considerável: em determinadas potências instaladas, pode-se poupar até 10.000 a partir de 960 horas de trabalho. O investimento num recuperador externo de calor é lucrativo em muito pouco tempo.

 

Máximo desempenho

Com o recuperador de calor externo - Duotherm BOGE, cerca de 72% da energia libertada na forma de calor pelo compressor é recuperada e fica disponível para utilização noutros processos. O seu compressor produz ar comprimido e também lhe poderá proporcionar água quente. Um extra que se paga rapidamente.

 

De aplicação universal 

O recuperador externo de calor BOGE possui cinco modelos que podem ser instalados em compressores de parafuso lubrificados com potências entre 7,5 e 110 kW. O Duotherm pode ser aplicado nos compressores da série S - BOGE e também é válido para compressores de outros fabricantes.

 

Solução compacta 

Devido à sua construção compacta, o Duotherm BOGE ocupa muito pouco espaço (700 x 700 x 380 mm). Como opção, o módulo pode ser complementado com uma bandeja de coleta de óleo (700 x 900 mm).

 

Montagem fácil

O módulo Duotherm é facilmente conectado ao circuito de óleo do compressor. Não requer energia elétrica. A ligação ao circuito de água existente é feita por um canalizador.