Popup Banner Popup Stihl Passatempo Primavera 2024
NOTICÍA

Demonstrações ao vivo de máquinas e sistemas florestais intensificam-se na Galiforest Abanca 2024

24 Jun 2024

A sétima edição do monográfico florestal Galiforest Abanca, que se realizará de 27 a 29 de junho no monte e instalações do Centro de Formação e Experimentação Agroflorestal de Sergude (Boqueixón), acolherá inúmeras demonstrações de máquinas e sistemas que serão repetidas em várias ocasiões ao longo dos três dias do evento, totalizando cerca de duzentas. Este número supera as 180 demonstrações realizadas na edição anterior, em 2022.

 

Numa área do monte preparada para o efeito ou nas próprias parcelas das empresas expositoras, serão realizadas demonstrações de, entre outras, processadoras florestais e de lenha, estilhaçadoras de troncos, serrações portáteis, trituradores e biotrituradores de resíduos vegetais e de poda, rachadores, manipuladoras, motosserras, sistemas automáticos de bloqueio e libertação de estacas, tensores automáticos, robots roçadores e robots segadores, simuladores de máquinas florestais, balanças para gruas florestais e soluções inovadoras para plantação mecanizada, combate a incêndios, máquinas especializadas e análise de dados através de conexão remota.

 

Estas demonstrações, às quais ainda podem juntar-se mais algumas máquinas e entidades, serão realizadas pelas empresas e entidades Aroz Berri, Foresin, Hitraf, Hispano Japonesa de Maquinaria (HJM), Iberfores, J.J.E. Hernández - Hersan, Wood-Mizer España, Millasur, Murat, Forest Pioneer e Husqvarna, além da Axencia Galega da Calidade Alimentaria (Agacal).

 

A realização destas demonstrações de máquinas e sistemas florestais num local real de trabalho é um dos principais atrativos oferecidos pelo evento, tanto para os expositores que podem mostrar o funcionamento das suas máquinas e sistemas, como para os visitantes profissionais que têm a oportunidade de comprovar in loco as vantagens e possibilidades que estes lhes oferecem para o desempenho da sua atividade.

 

Exibições mais lúdicas

Por outro lado, o programa do Galiforest Abanca 2024 incluirá outras exibições mais lúdicas, como esculturas em madeira com motosserra e espetáculos de escalada. Estas atividades decorrerão ao longo dos três dias deste evento, que é organizado pela Feira Internacional de Galicia ABANCA com o apoio da Xunta de Galicia.